terça-feira, 21 de setembro de 2021

VEREADORES JANDER ILSON E RONAN LIBERAL EM BRASÍLIA...

Câmara de Santarém articula ação em Brasília(DF) para ajudar pescadores e comerciantes afetados com a baixa no consumo de peixes devido ao alerta 

da “doença da urina preta”


Os vereadores Ronan Liberal (MDB) e Jander Ilson Pereira (DEM) se encontram na Capital Federal representado o Poder Legislativo de Santarém, na questão sobre a doença de Haff ( Urina Preta), que vem causando pânico a população e acarretando grandes prejuízos e transtornos aos pescadores da nossa região. Segundo contato que tivemos com o vereador Jander Ilson hoje pela manhã, eles estão reunindo com o Secretario da Pesca e com o Deputado Federal Junior Ferrari no intuito de resolveram essa problemática que vem afetando a todos em nosso município. O encontro  foi centrado nos prejuízos que pescadores e comerciantes têm sofrido desde que as informações começaram a ser propagadas. “Grave situação que nosso povo vem passando”, ressaltou o parlamentar, que tem sua base na pesca. Jander Ilson pontuou que a situação tem afetado a renda dos pescadores, que precisam consumir outros produtos, mas sem dinheiro fica inviável. Dai a solicitação de um auxilio junto as autoridades em Brasília, a fim de amenizar essa desagradável situação ao amigos pescadores. Jander Ilson tem sido incansável nessa luta e na busca de soluções urgentes que possam aliviar a tensão causada pela divulgação inconsequente da Doença  Síndrome de  Haff, popularmente conhecida como "URINA PRETA"

De acordo com o vereador, o que mais o preocupa é a falta de informação corretas sobre a questão. Ele citou que um grupo de pesquisadores na Bahia está estudando a possibilidade de a doença não ser causada pela ingestão de peixe, mas pode se tratar de um vírus.

Vereadores Jander Ilson e Ronan com o Deputado Federal Junior Ferrari


Vereadores Jander Ilson e Ronan em Brasília (DF) tratando sobre soluções para auxilio aos pescadores e comerciantes de pescado, afetados pela situação da doença da Urina Preta.