sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Bocão Ed. 1374 - Jornal O Impacto - O melhor da região

 

DESCASO NO HOSPITAL

Sr. Bocão, me chamo Bruna Melo, meu pai faz tratamento oncológico no Hospital Regional, e sempre que ele precisa fazer exame de TC com contraste (Tomografia Computadorizada) a máquina do Hospital está quebrada. Isso vem ocorrendo há meses e nunca foi resolvido o problema, toda vez que precisamos desse exame é preciso recorrer a laboratórios particulares para ser feito e atender à solicitação do médico para dar continuidade ao tratamento. E haja pedir dinheiro emprestado.

DESCASO NO HOSPITAL 2

E nem toda família tem esse recurso, visto que é um exame caro, ficando a espera de um dia ser consertada a máquina e assim agravando ainda mais o quadro de saúde dos pacientes que ficam retardando o tratamento. Aqui fica o meu apelo em nome do meu pai e de milhares de pacientes que necessitam desse exame.

DESCASO NO HOSPITAL 3

Sr. Bocão, lá é muito desorganizado, ninguém decide nada e dificultam a situação. Fazem tanta propaganda, mas na realidade é outra coisa. Hospital do porte daquele não possui equipamento, quando tem está quebrado, e quem não possui dinheiro para fazer exame no particular morre se esperar pela boa vontade da direção do hospital.


FALSOS AGENTES FISCAIS

Atenção, empresários! Orientem seus funcionários a exigirem identificação de supostos agentes fiscais da SEFA que estão visitando as empresas alegando que os impostos não estão sendo pagos corretamente. São golpistas se passando por fiscais, haja vista que existem condutas e procedimentos idôneos a serem seguidos pelos agentes fiscalizadores.

FALSOS AGENTES FISCAIS 2

A culpa por existirem golpes dessa natureza é do próprio fisco, que trata os contribuintes como bandidos. A administração fiscal parte do princípio de que os empresários são culpados até que se prove o contrário. Dessa forma, perpetuam ações de intimidação, ameaças e abusos, quando invadem o estabelecimento ou tomam posse dos bens dos contribuintes e vasculham gavetas e armários. Todas essas medidas são ilegais e devem ser denunciadas.

FALSOS AGENTES FISCAIS 3

Abuso de poder é considerado infração à lei, ilícito. O fiscal está sujeito a várias normas e regras na atividade de fiscalização e responde legalmente por procedimentos à margem da lei, sendo, inclusive, motivo para anulação de auto de infração quando aplicado por má conduta do fiscal.

FALSOS AGENTES FISCAIS 4

O contribuinte tem direito ao Tratamento Humano, não podendo receber torturas de ordem moral. Uma fiscalização ou Aviso de Autorregularização deve ser iniciada por escrito, em documento timbrado e identificação dos fiscalizadores responsáveis, sendo que o contribuinte terá o prazo para atender e direito de se defender, caso seja acusado de supostas ilegalidades.

FALSOS AGENTES FISCAIS 5

Importante ressaltar que o Artigo 145, da Constituição Federal de 1988, também dispõe sobre o poder e o dever do Agente Fiscal, em seu parágrafo 1º: “Sempre que possível, os impostos terão caráter pessoal e serão graduados segundo a capacidade econômica do contribuinte, facultado à administração tributária, especialmente para conferir efetividade a esses objetivos, identificar, respeitados os direitos individuais e nos termos da lei, o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte.”


MARIA DA PENHA NELE

As imagens de um vídeo no qual uma mulher andando de bicicleta sofre abuso sexual e cai, podendo se ferir gravemente, chocou o país esta semana e as perguntas que ficam é: quando as mulheres serão tratadas com respeito e dignidade? Até quando terão que pedir igualdade?

MARIA DA PENHA NELE 2

Nenhuma mulher é culpada por sofrer qualquer tipo de abuso emocional ou físico! A culpa é sempre do agressor. Homens que se sentem à vontade para tocar em uma mulher sem consentimento, à luz do dia e na frente de todos são os que humilham, batem e estupram às escondidas!

MARIA DA PENHA NELE 3

Homens que não respeitam mulheres o fazem por se sentirem tão inferiores que precisam puxar essas mulheres ao mais profundo poço de fraqueza, destruição e fracasso no qual se encontram, para que se julguem superiores apenas porque têm mais força física. Mulheres, não aceitem nenhum tipo de submissão e violência! Denunciem!


DEM E PSL

A fusão dos partidos Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL) foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do PSL, na terça-feira (28). A decisão ainda precisa ser referendada pela convenção conjunta, prevista para o dia 6 de outubro. A possível junção das legendas irá formar a maior bancada da Câmara dos Deputados, um movimento que precipita mudanças eleitorais e almeja o posto de “terceira via” nas eleições de 2022.

DEM E PSL 2

Com a fusão, Nélio passa a ser o líder em Santarém, já que sua popularidade está em alta e com prestígio junto à direção nacional. O novo partido terá acesso a um fundo partidário de R$ 160 milhões pronto para almejar o campo da “terceira via” no próximo pleito eleitoral.


BOLSONARO X LULA

Quantas vezes já ouvimos xingamentos de lado a lado! E dentro da própria família, ou no círculo dos amigos mais queridos. As pessoas se expressam de maneira raivosa, agressiva e irrefletida. Em certas circunstâncias, aqueles que eram tão claros no relacionamento de longa data se afastam com sentimento de rancor e não retornam mais ao convívio.

BOLSONARO X LULA 2

Já tive a oportunidade de assistir debates políticos pelas pessoas apaixonadas pelo Bolsonaro e Lula e tomaram rumos tão incontroláveis que julguei oportuno trazer o assunto a reflexão. O melhor é acalmar os ânimos, pensar e avaliar o que causou a divergência, refletir sobre as atitudes no momento da briga e tentar conversar.

BOLSONARO X LULA 3

O diálogo respeitoso é sempre a melhor solução. Afinal, não vale a pena cortar laços familiares por política. A não ser que as causas sejam outras e a política seja só uma desculpa. Não vale a pena brigar. Cuidem da vida de vocês, os políticos são pagos para trabalhar pelo povo e vocês só ganham rendimentos se trabalharem para vocês, a não ser que os envolvidos estejam tirando vantagem financeira.

Por Bruno Rodrigues

Divulgação - BLOGDOCOLARES