sexta-feira, 1 de outubro de 2021



Kalahare cobra cronograma de sinalização de trânsito para ruas que estão sendo asfaltadas em Santarém.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, para cobrar da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito do Município, o cronograma de sinalização de trânsito para ruas que estão sendo asfaltadas em Santarém. “Protocolamos nesta casa um pedido de Informações solicitando o plano de sinalização, pois acredito que é de extrema necessidade para controlar o fluxo de veículos e evitar acidentes”, explicou
O parlamentar esclareceu que muitos acidentes estão ocorrendo em vias asfaltadas recentemente e, citou o caso ocorrido na tarde de terça-feira (28), na avenida Salvação, no bairro Maracanã, onde cinco pessoas ficaram feridas. O petista acrescentou que observou a ausência de faixa de pedestres em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Aluísio Lopes Martins, localizada na mesma via e, chamou atenção para o risco de atropelamentos.
Pela manhã de quarta-feira, Biga esteve em ruas da Grande Área do Maracanã, analisando vias que estão sem placas e sinalizações horizontais. O vereador destacou que o bairro está recebendo asfalto, porém, as reclamações sobre veículos que circulam em alta velocidade são frequentes, e a situação o preocupa. “É uma grande preocupação para nós e, acredito que deveria ser da gestão municipal, também. Quando você investe em asfalto, é necessário estudar cada lugar que vai receber o mesmo”, ressaltou.
O parlamentar informou que deve reunir com o Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém Paulo Jesus para buscar esclarecimentos sobre vias que vão receber sinalizações.


Por Daína Aben-Athar-Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Divulgação - BLOGDOCOLARES