sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Recuperação de ramal garante trafegabilidade para moradores da comunidade Santa Rosa

Autor: Agência Santarém

Trabalhos garantem melhor infraestrutura nas comunidades rurais

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo na recuperação de ramais em diversas regiões do município. Uma das comunidades beneficiadas é Santa Rosa, na região da Rodovia Curuá-Una (PA-370). Centenas de famílias serão beneficiadas com a melhoria da infraestrutura do ramal, otimizando os serviços de atendimento, escoamento da produção e facilitando o acesso de estudantes.

Nesta quarta-feira (6), o titular da Semap Bruno Costa conferiu os serviços que estão sendo realizados pela Divisão de Terraplenagem da pasta.

 Secretário Bruno Costa acompanhou os trabalhos

“Sabemos que no período de inverno amazônico, a zona rural é a região que mais sofre com a intensidade das chuvas. As estradas vicinais que ligam as comunidades rurais são castigadas, principalmente onde o solo é barro o que potencializa a erosão. Com a chegada do verão temos deslocados nossas equipes para realizar serviços de manutenção e recuperação destes ramais em diversas regiões do nosso município”, relatou o secretário.

A moradora Santana Duarte comemorou a ação da Prefeitura. Segundo ela, durante o período chuvoso as vias da comunidade ficavam intrafegáveis. 

"A melhoria no ramal vai garantir acesso com segurança a centenas de famílias e agricultores que vivem da agricultura. Queremos agradecer o empenho da gestão por atender o nosso pedido”, agradeceu a moradora.

Além desta frente de trabalho na região da Curuá-Una, a Prefeitura atua com outra equipe na Região do Eixo Forte, Ramal dos Coelhos. Outra frente opera na região do Lago Grande com manutenção de ramais nas comunidades: Ajamuri, Vila Gorete e Vila Brasil. 

Na oportunidade, em cumprimento a agenda, o titular da Semap seguiu para a Comunidade São Jorge, atendendo uma solicitação do Vereador Erlon Rocha, onde vai analisar a situação de alagamentos de ruas em frente à localidade.

Fonte - SEMAP

Divulgação - BLOG DO COLARES