quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vereador Carlos Martins solicita Sistema de Internet “WiFi” gratuito nas Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Saúde do município


A Indicação do vereador Carlos Martins solicita ao Poder Executivo Municipal a instalação nas unidades de ensino fundamental e nas unidades básicas de saúde de Santarém de sistema de internet sem fio "WiFi", e disponibilizar sinal de internet nas suas dependências.

O sistema deverá ser gratuito e de livre acesso para os alunos matriculados nas escolas e para os pacientes e acompanhantes nas Unidades de Saúde.

“A ideia é que todas as escolas do Ensino Fundamental e Unidades de Saúde do município sejam contempladas e possam oferecer internet de graça também para toda a comunidade. Com a pandemia ficou claro que a inclusão digital é de extrema importância para reduzirmos as desigualdades sociais”, explicou Carlos Martins. 

A ampliação do acesso à Internet na rede pública de ensino e nas Unidades de Saúde, objetiva alcançar tanto o desenvolvimento da educação e da saúde, quanto a redução das desigualdades estruturais e da exclusão econômica, social e especialmente digital em Santarém.

Ascom Vereador Carlos Martins (PT)