segunda-feira, 29 de novembro de 2021

ALGUMAS INFORMAÇÕES PRA VOCÊ

 Chegamos com  o nosso NOTICIÁRIO! Todo dia separamos as principais notícias de nossa região para você começar por dentro de tudo!


Resumo: Samaritano pede transferência de julgamento de feminicídio para Belém. Festa da virada do ano em Marabá, é cancelado pela prefeitura. Remo empata com Confiança-SE de 0 a 0, e é rebaixado. Brasileiro que voltou da África do Sul testou positivo para Covid-19, confira logo abaixo!

Samaritano pede transferência de julgamento de feminicídio para Belém

A defesa de Diógenes dos Santos Samaritano, acusado de matar a própria esposa, Dayse Dyana Sousa e Silva, 35 anos, no dia 31 de março de 2019, jogando a vítima do alto de um prédio, em Parauapebas, ingressou com um pedido de desaforamento do julgamento do crime para a Comarca de Belém.

Diógenes Samaritano é acusado do crime de feminicídio e será levado a júri popular. O processo encontra-se em fase recursal. O advogado dele anexou uma petição aos autos, negando a autoria do crime e pedindo a transferência do julgamento para a capital do Pará, mas o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) já se posicionou contra a manobra.

No dia 23.11, a Justiça do Pará condenou Diógenes Samaritano a 14 anos de prisão, pelo crime de corrupção passiva. Durante as investigações sobre a morte de Dayse Dyana, a Polícia Civil apreendeu cerca de 300 documentos pessoais, entre CNHs, RGs, DUTs e CRLVs, na residência do sentenciado. De acordo com os autos do processo, os documentos eram utilizados pelo acusado para extorquir os condutores. Ele perdeu o cargo público definitivamente devido a condenação.

Festa da virada do ano em Santarém, é cancelado pela prefeitura

A prefeitura de Santarém divulgou em nota na tarde de quinta-feira (25.11) que a festa da virada de ano, tradicionalmente realizada na orla da cidade na noite do dia 31 de dezembro está cancelada.

O motivo é, segundo a prefeitura, que apesar do avanço da vacinação ainda não há segurança para se ter uma festa deste porte, mesmo em espaço aberto, vivendo ainda na pandemia da Covid-19 e pelo ciclo vacinal ainda não ter sido completado em Santarém. Parabéns Prefeito Nélio Aguiar, pela determinação.

Remo empata com Confiança-SE, e é rebaixado

O Remo empatou em 0 a 0 com o Confiança na tarde deste domingo e está rebaixado na Série B do Brasileiro. O Leão só dependia de si para evitar a queda, porém, com um futebol sonolento, pouca inspiração decisiva de quem necessitava da vitória, não fez por onde proporcionar a alegria da sua torcida, que lotou o Estádio Baenão, em Belém.

Brasileiro vindo da África do Sul testou positivo para Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou na tarde deste domingo (28.11) que um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul testou positivo para a Covid-19. No entanto, ainda não é possível afirmar que se trata de uma contaminação pela variante ômicron.