sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Bocão Ed. 1380

 

   

TV GUARANY
O empresário Moacir Ciesca de boa-fé adquiriu 100% das quotas da empresa Guarany, mas foi enganado pelos sócios que se apossaram da empresa e não querem que o empresário assuma a direção e nem querem devolver o valor. Isso é estelionato, desonestidade, vergonhosa patifaria, molecagem, por isso vão responder na polícia, Receita Federal, SEFA, Ministério das Comunicações, Ministério Público Federal e Estadual, já que a JUCEPA cancelou a alteração por falsificação, artigo 115, § 1º da IN 81/2020-DREI.
TV GUARANY 2
A situação da televisão piorou com o desarquivamento da alteração contratual apresentada após o falecimento da titular. A coisa vai pegar e todos os atos praticados pelos sócios que ingressaram ilegalmente na sociedade serão nulos e todos os sócios podem responder vários crimes e perder a representação da Record em Santarém, pelas irregularidades apresentadas junto a JUCEPA.
TV GUARANY 3
A Receita Federal, SEFA, Ministério Público Federal e Estadual e Ministério das Comunicações serão informados para providenciar fiscalização e apurar os crimes ocorridos para responsabilizar os culpados nessas irregularidades já apuradas pela JUCEPA. O empresário não vai ficar no prejuízo e vai agir contra o sócio falsificador.
TV GUARANY 4
Alertamos os anunciantes que a empresa não possui personalidade jurídica e pode responder por crime de estelionato, já que irá se beneficiar dos comprovantes em suas contabilidades. E os governos que investiram em mídia na televisão vão responder no TCM, TCE e TCU, já que investiram em uma empresa irregular. A empresa vai ter que devolver todos os valores dos anunciantes. As empresas, antes de serem notificadas, devem solicitar da TV Guarany os valores pagos. Somente assim se livrarão do processo.


OAB X JUIZ RIZZI
Após a representação do Juiz Alexandre Rizzi junto a OAB Estadual contra o presidente da OAB Santarém, Ítalo, foi promovida a apuração na OAB e foi arquivada por não ter o presidente Ítalo cometido nenhuma irregularidade.
OAB X JUIZ RIZZI 2
O presidente da OAB Alberto Antônio Campos vai enviar cópia do inteiro teor do expediente à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, para que promova procedimento com o fim de apurar o vazamento de informações, uma vez que houve divulgação primeiro nas redes sociais, antes mesmo da OAB tomar conhecimento. O presidente vai encaminhar cópia ao Ministério Público Federal para que apure a prática de eventual crime contra as eleições da OAB praticado pelo magistrado representante.


BILHÕES
O senhor Carlos Avelino de Almeida Fernandes, consultor financeiro residente em Brasília, leitor do Jornal o Impacto, enviou mensagem e solicitou que publicasse na coluna: “O Governo Federal enviou bilhões para os Estados na área da saúde, não foram aplicados nem ¼”. Pergunta Carlos: “Artur, cadê esse dinheiro? Está na hora de distribuir os recursos para a saúde, a educação e a segurança. O que se tem notícias é o desvio desses valores”.


AMOR E DEDICAÇÃO
O advogado José Ronaldo encaminhou para a coluna mensagem de sua experiência na área do direito, que deve servir para os advogados:“O amor e a dedicação que tenho pela advocacia, pelo direito e pela justiça permanecem. Já o crédito que atribuía ao judiciário é que diminuiu. Hoje eu só judicializo questão ou causa em última hipótese”.
AMOR E DEDICAÇÃO 2
“O processo, além de caro e moroso, o resultado esperado – que deveria ser adequado, tempestivo e efetivo – nem sempre chega a bom termo e com a necessária qualidade, para a decepção do jurisdicionado. Mas como a justiça é um misto de realidade e utopia, vou continuar insistindo, perseguindo”.


TADEU
Bom dia, meu querido amigo, me sinto muito honrado em participar do Bocão, na sua Edição 1.378, coluna respeitadíssima e super lida do seu famoso e respeitadíssimo Jornal O Impacto! Muito obrigado, meu querido amigo, você me fez sentir importante. E estou muito feliz e honrado com essa participação e muito agradecido a você! Que Deus te proteja sempre e mande chuva de bênçãos sem medidas na sua vida! Um beijo no seu coração!


GOLPES NA BLACK FRIDAY
Em contato com a coluna, a Polícia Civil do Pará faz alerta, a qual repassamos aos nossos leitores, sobre a importância de pesquisar sobre o site, empresa ou prestador de serviço antes de efetuar qualquer compra, fechar um negócio, assinar um contrato ou qualquer outro documento, seja de produtos, financiamentos ou prestação de serviços.
GOLPES NA BLACK FRIDAY 2
Este ano, o dia oficial da “Black Friday” será no dia 26 deste mês, porém, as promoções já estão sendo anunciadas em lojas físicas e virtuais, aumentando assim a expectativa dos consumidores. Produtos como eletrônicos, eletrodomésticos e pacotes de viagens turísticas estão entre as ofertas mais buscadas pelos consumidores. O período é bom para os negócios, entretanto, todos precisam estar em alerta e se prevenir de golpes que são comuns neste período.
GOLPES NA BLACK FRIDAY 3
“Nesse período, é muito comum as pessoas receberem várias ofertas de produtos, porém, durante as compras algumas fazem o pagamento e nunca recebem o que pediram, outras compram determinado produto e recebem algo totalmente diferente do que lhe foi oferecido. Portanto, precisamos avaliar tudo aquilo que estamos comprando. Pesquise bem antes, avalie sobre o fornecedor que está fazendo a oferta. Nem tudo é de fato um bom negócio, pois infelizmente muitos criminosos aproveitam esse período para aplicar golpes”, informou o delegado Neyvaldo Silva, titular da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).
GOLPES NA BLACK FRIDAY 4
Para o delegado Neyvaldo Silva, uma dica importante, principalmente nas compras virtuais, é para que o consumidor evite o uso de boletos bancários, pois após o pagamento é muito mais difícil recorrer e obter o valor investido. Uma opção pode ser o cartão de crédito, o qual ainda se pode recorrer e buscar o ressarcimento, caso seja vítima de fraude.
GOLPES NA BLACK FRIDAY 5
Suspeite de promoções incríveis, relâmpagos e com valor desproporcional. Suspeite de lojas que oferecem pagamento apenas por boletos. Analise o nome da página ou perfil que divulgou a promoção. Analise produtos oferecidos por meio de links, SMS ou aplicativo de mensagem.
GOLPES NA BLACK FRIDAY 6
Procure erros ortográficos, que são alguns dos indícios que apontam para a possibilidade de ser uma tentativa de golpe. Desconfie de ofertas feitas por meio de ligações. Sempre confirme a veracidade das informações antes de fechar qualquer negócio. Desconfie de ofertas feitas por supostas agências bancárias, de preferência, vá até o local.
GOLPES NA BLACK FRIDAY 7
A Polícia Civil orienta ainda que as vítimas desse tipo de crime procurem as delegacias especializadas e registrem o boletim de ocorrência para que as investigações sejam iniciadas e os criminosos identificados. O registro pode ser realizado na Delegacia virtual, acessando o site: https://www.delegaciavirtual.pa.gov.br.