sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Bocão Ed. 1381

 

    0 Comentário

DEPUTADO
Dois deputados que estão se destacando junto ao povo: José Maria Tapajós e Gustavo Seffer. Todas as vezes que são procurados pelo povo, ajudam a resolver os problemas. Não ficam na promessa. Executam. Merecem retornar à Assembleia para continuarem ajudando os seus eleitores.
DEPUTADO 2
O deputado José Maria Tapajós sempre esteve junto do povo. No período que está na assembleia, atendeu vários pedidos de comunidades e sempre prestou contas com a população.


VEREADOR
O vereador e presidente da câmara Ronan Liberal está se destacando entre os vereadores. Quando procurado pelos eleitores, não fica na promessa, vai lá, executa e toma a frente da situação. Está bem cotado para ocupar uma cadeira na Assembleia. Seu pai, Ronan Liberal, e sua mãe sempre foram atenciosos com o povo.


SEFA – PAULO VERAS
O diretor de fiscalização da SEFA, Paulo Rodrigues Veras, vem se destacando pelo compromisso, dedicação, competência, eficiência e disponibilidade, cumprindo suas funções de forma incansável, sendo merecedor de elogios devido à presteza e o elevado espírito público com os quais desempenha de forma destacada suas atividades como servidor público.


CONCESSÃO
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), comunicou nesta semana a Concorrência Pública nº 001/2021, que dispõe sobre a Concessão Onerosa de Uso de Espaço Público para beneficiamento do pescado regional no Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar). O funcionamento do Cipar vai garantir estrutura adequada de apoio à pesca e aos pescadores, com o armazenamento e beneficiamento de todo o pescado local.
CONCESSÃO 2
Poderão participar do certame somente Cooperativas e Associações que exercem as atividades definidas no objeto e que apresentem a documentação relacionada para a habilitação, que é condição indispensável para participar na presente licitação. A abertura das propostas ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 09h30, na sala de reunião da Semap. A licitação é do tipo maior oferta.


SEFA ALTAMIRA
Um contribuinte solicitou o DAE para efetuar o pagamento de um débito junto a SEFA de Altamira e está sentido dificuldade de efetuar o pagamento. O pedido de pagamento integral foi apresentado em Santarém no dia 22/09/2021 e até hoje não obteve resposta. Foi feito contato por e-mail várias vezes com a CERAT de Altamira e não houve nenhum retorno. Por causa dessa situação a empresa está sendo prejudicada.
SEFA ALTAMIRA 2
Isso demonstra a falta de interesse do servidor de Altamira em resolver a situação em favor do Estado. A falta de interesse e de respeito da CERAT de Altamira com o contribuinte fica caracterizada. É importante que as autoridades da SEFA em Belém tomem conhecimento desse descaso.


ARRASTÃO NO SALVAÇÃO
Mara Góis, moradora do residencial salvação, pede providências das autoridades para prenderem os bandidos, que estão se multiplicando no bairro. Mara, ao se deslocar de sua residência para seu trabalho, foi surpreendida com um arrastão na parada de ônibus no Residencial Salvação e teve que correr para não perder seus pertences. Segundo Mara, sentiu dificuldade para correr, já que está acima do peso, e desabafa que a cada dia está ficando pior a situação, pois principalmente as mulheres que precisam sair de casa cedo estão vulneráveis a esses bandidos.
ARRASTÃO NO SALVAÇÃO 2
A senhora Mara Góis todos os dias pega o ônibus para trabalhar e agora está com medo, já que os bandidos não estão respeitando os próprios moradores do Salvação. Mara já pensa em andar com uma pistola para se proteger, pois não pode ficar sem o emprego com o qual sustenta sua família com muita dificuldade. Mara ,revoltada, disse: Se a polícia não acabar com esses assaltos, minha pistola vai acabar com esses bandidos.


CRÍTICAS GENÉRICAS
O TRF manteve a sentença que absolveu réu da acusação de incitar ao crime de preconceito racial após tecer, em entrevista, críticas genéricas à gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai) quanto aos trabalhos de identificação e delimitação de terras indígenas nos municípios de Santa Cruz do Xingu/MT, Vila Rica/MT e São Félix do Xingu/PA. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), que apelou da sentença.
CRÍTICAS GENÉRICAS 2
Entrevistado pela Record Norte Araguaia – RNA TV, o Presidente da Associação de Fazendeiros do Araguaia-Xingu (Asfax) fez a seguinte declaração: “nunca vi índio plantar nada, nunca vi índio produzir nada, índio vive praticamente é de cesta básica, de bolsa família e de algum recurso mais de pedágio que eles cobram de nós aí”. — O que levou o MPF a denunciá-lo pela conduta do art. 20, § 2°, da Lei 7.716/1989, que define os crimes de preconceito de raça e de cor.
CRÍTICAS GENÉRICAS 3
No caso específico, embora o discurso do acusado seja inadequado, não há discriminação, indução ou incitação ao preconceito contra as coletividades indígenas, o que afasta o cunho discriminatório necessário à caracterização do delito previsto no artigo 20, § 2º, da Lei 7.716/1989.