quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Câmara de Santarém realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Radiologia




A Câmara Municipal de Santarém realizou, na terça-feira (09), no Plenário Vereador Benedito Magalhães, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Radiologia, comemorado em 08 de novembro. Na ocasião, 21 profissionais da área foram homenageados pelos serviços realizados na cidade em prol da população santarena. Doze instituições também foram agraciadas na solenidade proposta pela vereadora Alba Leal (MDB), aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A mesa oficial foi composta pelo presidente da Casa Legislativa Ronan Liberal Júnior, a vereadora Alba Leal, o secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso, representando o prefeito Nélio Aguiar; a enfermeira Irlaine Figueira, representando a Secretaria de Saúde do Município de Santarém; o médico Radiologista Dr. Leonardo Beretta Moreira Alves; a proprietária do Centro de Diagnósticos por Imagem Tapajós (Cedit), Dra. Nádia Valéria Berreta Moreira Alves; a coordenadora do Setor de Raio X da UPA 24 horas e Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo Regiana Lopes Fernandes; a técnica em radiologia da Unidade de Referência de Especialidades em Saúde (URES) Gleicy Lima de Sousa; o coordenador do curso de de Radiologia do Centro Universitário da Amazônia (Unama) Marcos Ferreira Mota; o coordenador do Curso de Radiologia do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) Júnior Amorim.

A vereadora Alba Leal destacou a importância de celebrar os médicos radiologistas, técnicos e tecnólogos em radiologia. “É com entusiasmo que parabenizamos esses profissionais que, com dignidade e ética, tão bem representam a classe. A nossa eterna gratidão a todos vocês que trabalham arduamente nessa pandemia”, enfatizou.

A cerimônia também foi destacada pelo presidente da Casa Ronan Liberal Júnior. “A homenagem é um reconhecimento do Poder Legislativo a esses profissionais que têm feito a diferença a cada dia na saúde do nosso município, principalmente, no período de pandemia, pois têm sido decisivos os diagnósticos precisos, salvando milhares de vida. Então, fica aqui nosso respeito ao trabalho que todos esses profissionais realizam no município de Santarém”, agradeceu.

Regiana Lopes Fernandes, coordenadora do setor de Raio X da UPA 24 horas e Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo, falou em nome dos profissionais em radiologia, e enalteceu a homenagem prestada pela Câmara, citando que representa a valorização da categoria. “Estou muito feliz pelos homenageados de hoje. Agradeço à vereadora Alba Leal e os demais parlamentares por todo reconhecimento. Me orgulho da minha categoria e sou honrada em poder representá-la. Somos pessoas que lidamos com um bem maior que é a saúde”, concluiu.

Foram entregues certificados aos seguintes profissionais:

01- RIÁDNY MARQUES DA SILVA

02- ISRAEL DE JESUS RODRIGUES

03- LEONITO LIMA COSTA

04- NÁDIA CAROLINE CAMPOS MARTINS

05- THIAGO DA COSTA GUERREIRO

06- THIAGO SILVA FERNANDES

07- LÔIDE DA COSTA FEITOSA

08- MAYARA GUIMARÃES DE OLIVEIRA

09- VINICIUS AUGUSTO SCANDALO ROCHA

10- RAFAELA SANTOS DE OLIVEIRA

11- PEDRO OLIVEIRA CABRAL

12- ANTÔNIO JUNIOR AMORIM

13- ALAN SOARES

14- NAYARA DE CASSIA DA SILVA UCHÔA

15- INGRED DE CASTRO FIGUEIRA

16- VICENTE DE PAULA GONÇALVES JÚNIOR

17- ANDRÉ NOBRE PASTANA

18- REGIANA LOPES FERNANDES

19- ANA PAULA TAVARES FONSECA

20- SIMONE SOUZA COELHO

21- LEONARDO BERRETTA MOREIRA ALVES

Instituições homenageadas:

01- CÁSSIA SOUSA (RESP. PELO SETOR DE RADIOLOGIA

HOSPITAL REGIONAL DO BAIXO AMAZONAS);

02- REGIANA LOPES FERNANDES

(UPA 24 HORAS)

03- REGIANA LOPES FERNANDES (HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM DR. ALBERTO TOLENTINO SOTELO);

04- SABRINA BRAGA MATOS

(TÉCNOLOGA DO HOSP. JOÃO XXIII);

05- ISMAEL ROCHA DE VASCONCELOS (TÉCNOLOGO EM RADIOLOGIA NA CLÍNICA UDI);

06- NÁDIA VALÉRIA BERRETTA MOREIRA ALVES (PROPRIETÁRIA DO CENTRO DE DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM TAPAJÓS – CEDIT);

07- LEONARDO BERRETTA MOREIRA ALVES (UNIMED;

08- EDWILSON LIRA

(SANCLIN IMAGENS E DIAGNÓSTICOS);

09- RITA PRATA (HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO CAMILO EM SANTARÉM);

10- MARCOS FERREIRA MOTA (CENTRO UNIVERSITÁRIO DA AMAZÔNIA – UNAMA);

11- ANTÔNIO JUNIOR AMORIM

(INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SU- PERIOR – IESPES);

12- HELTON SANCHES DANTAS( REPRESENTANTE DO CEPES)

Por Gleicy Lira – Assessora da vereadora Alba Leal
Divulgação - BLOG DO COLARES