quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Dupla é presa em flagrante com R$ 2 mil em moedas falsas em Santarém

 

Na noite do dia 14 de novembro de 2021, dois homens foram presos pela Polícia Militar e conduzidos a Delegacia de Polícia Federal, em Santarém/PA, pelo uso de moedas falsas.

A prisão em flagrante por adquirir e introduzir em circulação moeda falsa, art. 289 § 1º do Código Penal Brasileiro, foi ratificada pela Delegada de Plantão da Polícia Federal, que colheu os depoimentos dos dois suspeitos, do policial militar que os conduziu, além do dono do estabelecimento.

O dono de um bar no bairro Maracanã, em Santarém/PA, desconfiou de dois homens que haviam utilizado notas de duzentos reais para pagar a conta da seguinte maneira: utilizaram a primeira nota para pagar a conta parcial, pegar o troco, continuar consumindo, e pagar novamente com outra nota de duzentos e pegar novamente o troco. Repetiram o processo por 4 vezes. Assim eles iam trocando as notas e iniciando a circulação do dinheiro.

O dono do estabelecimento percebeu que as notas possuíam a mesma numeração de série e, diante disso, ligou para a PM e aguardou a guarnição chegar sem questionar os homens que estavam aplicando o golpe.

Junto aos flagranteados foram apreendidas 10 cédulas falsas de 200 reais e um celular, que será encaminhado para análise pericial.

Após prestarem depoimento, os homens foram conduzidos ao IML e posteriormente ao Presídio em Santarém/PA.

RG 15 / O Impacto com informações da PF