segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Prefeito NÉLIO AGUIAR realiza visita técnica no HMS para o início do atendimento da nova área da obstetrícia



Nélio Aguiar, secretária Vânia Portela, vereadores, assessores e membros do HMS, durante visita

A obstetrícia do HMS recebeu a primeira etapa da reforma do setor e contou com a participação do Poder Público Municipal e do Legislativo.
A partir desta segunda-feira, 22 de novembro, as grávidas e puérperas da obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo começaram a ocupar a primeira parte da reforma do setor. A área nova compõe duas enfermarias com 13 leitos, ambas com banheiro dentro, um berçário com duas ambiências e contendo 10 incubadoras, além de consultório médico, posto de enfermagem e estar médico.

Nesta manhã o prefeito municipal Nélio Aguiar juntamente com a secretária de saúde, Vânia Portela, o presidente da Câmara Ronan Liberal, a presidente da comissão de saúde, vereadora Alba Leal, os vereadores Erasmo Maia, Elielton Lira e corpo técnico do HMS participaram de uma visita técnica no novo espaço.

Segundo a diretora geral, Christiani Schwartz, inicialmente as duas enfermarias vão admitir mulheres puérperas, ou seja, aquelas que já passaram pelo parto normal e cesárea. “Essas novas enfermarias não terá um público específico de grávidas, iremos internas com qualquer perfil. O berçário agora está em um único local, antes ficava em áreas diferentes, com isso toda a equipe fica em um só lugar para dar uma melhor assistência”, falou.

Para o prefeito municipal essa foi uma oportunidade de analisar in loco toda estrutura reformada, que passa a dar um maior conforto, segurança e mais dignidade para as mulheres grávidas. “Não foi fácil concluir essa obra, eu comparo que é você querer trocar o pneu de um carro com ele em movimento, a gente não pode parar. Aqui é referência para toda região. Nós temos uma excelente equipe e estamos proporcionando melhores condições de trabalho também. Agora é avançar com as outras etapas dessa obra”, enfatizou Nélio Aguiar.

Por: Natashia Santana
Fonte: Portal Santarém
Divulgação - blog do colares