quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Vacinação contra Covid-19 e circuito esportivo marcam aniversário de 12 anos da Ufopa

 FONTE -- UFOPA

...
 Na sexta-feira, dia 05, Ufopa completa 12 anos de fundação

No próximo dia 5 de novembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará completa 12 anos de criação. Para celebrar o aniversário, haverá uma programação especial que começa no dia 5 de novembro e segue até 8 de dezembro. 

 

As atividades iniciam-se com uma campanha de vacinação contra a Covid-19 destinada à comunidade acadêmica da Ufopa (docentes, técnicos, estudantes, trabalhadores terceirizados) e comunidade externa. Faz parte da campanha “Vacina Santarém”, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

 

Organizada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a vacinação ocorrerá no dia 5 de novembro, no Restaurante Universitário da Ufopa, das 8h às 16h. 

 

Essa ação visa a fortalecer a campanha de vacinação contra Covid-19 no município de Santarém, e está voltada a todos os que ainda não iniciaram ou estão com seus esquemas de imunização incompletos. Serão ofertadas vacinas da Pfizer, a partir dos seguintes critérios: 

  • 1ª dose Pfizer: Para pessoas com 12 anos ou mais; 

  • 2ª dose Pfizer: Para vacinados, com pelo menos 21 dias após a primeira dose; 

  • 3ª dose Pfizer: Idosos a partir de 60 anos que tomaram a 2ª dose há 6 meses; imunossuprimidos 28 dias após a segunda dose; e trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose há 6 meses.