terça-feira, 9 de novembro de 2021

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA HOMENAGEIA MÉDICO/RADIOLOGISTA DR. VINÍCIUS AUGUSTO

Uma justa homenagem foi prestada na sessão especial desta terça-feira, na Câmara Municipal de Santarém, 09 de novembro, em comemoração a passagem do DIA DO RADIOLOGISTA. Na oportunidade o ilustre vereador AGUINALDO PROMISSÓRIA, representado no ato pelo ex-vereador e assessor parlamentar Rubiney Braga, fez a entrega da comenda de méritos ao Dr. VINÍCIUS AUGUSTO ROCHA - Médico Radiologista, pelos seus relevantes serviços prestados a Santarém

Dr. Vinícius Augusto S. Rocha
Médico Radiologista

Dr. Vinicius Augusto, homenageado na Câmara Municipal de Santarém

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). Possui patente militar de 2 Tenente - Oficial Médico (OMT) pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (2015). Possui pós-graduação em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Possui pós-graduação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2020). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Atualmente é Médico Fellow em Medicina Interna no setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2020 - 2021).


Nascido em Londrina no estado do Paraná, ingressou no curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, aos 17 anos de idade. Concluiu o curso e logo ingressou no Serviço Militar Voluntário na cidade de Manaus, servindo o Exército Brasileiro como Segundo Tenente Médico - foi lá o seu primeiro contato com a região Norte e a Amazônia. Durante sua estadia nas Forças Armadas, teve contato no Hospital Militar da Área de Manaus (HMAM) com a Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o que despertou seu interesse no auxílio diagnóstico das diversas patologias existentes. Entrou para o quadro de Oficial da Reserva, tendo cumprido seus compromissos com as Forças Armadas Brasileira (FAB) e viu pela sua frente a Residência Médica em Radiologia no Hospital da Santa Casa de São Paulo. Após três anos de dedicação na capital paulista, concluiu o curso de Radiologia, aprovado na prova de título como Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia. Realizou ainda uma subespecialização em Radiologia Abdominal e Torácica, com ênfase em Métodos Avançados de Diagnósticos, também na Santa Casa de São Paulo.

Divulgação - BLOG DO COLARES