terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vereador BIGA KALAHARE usa a tribuna para destacar a necessidade de levar o Programa Luz para Todos para comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns



Na sessão ordinária da segunda-feira (29), o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou a tribuna da casa

para destacar a reunião pública que ocorreu pela manhã para tratar sobre a distribuição de energia elétrica nas comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns.

O parlamentar informou aos vereadores que o tema é de extrema importância, visto que mais de 73 comunidades não possuem energia elétrica disponibilizada pela concessionária de energia do estado. Explicou, inclusive, que as discussões foram acerca do Programa do Governo Federal Luz para Todos, criado em 2003, para levar eletricidade para áreas remotas.

De acordo com o petista, o programa deve ser concluído no final de 2022. Por esse motivo, a preocupação do parlamentar e dos comunitários, que temem que a eletricidade não chegue até essas áreas. Biga salientou que a reunião serviu para esclarecer dúvidas referentes ao processo de instalação de energia, por meio do projeto, nessas localidades e, frisou que, entre os encaminhamentos que serão realizados a partir da reunião, está a criação de um comissão parlamentar para tratar sobre a continuidade de um ramal, próximo à cidade de Aveiro, pois, segundo os relatos dos representantes da concessionária de energia, a falta de acesso é o principal problema para realizar a instalação da energia. “Vamos montar uma comissão com vereadores para conversar com a Prefeitura de Aveiro, para viabilizar a abertura do ramal. Convido os vereadores para fazerem parte deste grupo”, finalizou.

Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT