terça-feira, 21 de dezembro de 2021

BELÉM – Preso vendia cartões de vacinação contra a covid-19 a 100 reais, cada

 por Paulo Jordão



Na casa do suspeito, que seria servidor da Secretaria Municipal de Saúde, havia até carimbos de médicos.


Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um homem que estava vendendo cartões de vacinação contra a Covid-19 por R$ 100,00 cada, no Conjunto Satélite, no Bairro do Coqueiro, em Belém. O acusado foi preso em flagrante, pois além dos cartões falsos, ele tinha carimbos médicos, seringas, receituários em branco e outros materiais da área de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pelo 24º Batalhão, ontem, 20, e disse que é servidor público da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). O 24º Batalhão informou que havia recebido denúncia anônima de que o suspeito ficaria em um determinado local do conjunto Satélite vendendo a R$ 100,00 cada cartão de vacinação contra a covid-19 e durante as rondas ostensivas realizadas no bairro, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que estava com uma namorada.

Com a mulher, nada foi encontrado, mas ele foi flagrado com duas cópias coloridas de cartão de vacinação. O homem negou vender os documentos, alegando que fazia aquilo para ajudar as pessoas que lhe procuravam, já que ele trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Belém.

Conforme os policiais que fizeram a abordagem, o homem estava sem o documento de identificação e solicitou aos militares que fosse buscar em casa. No local, os militares encontraram 29 carimbos de médicos que atuam em diferentes especialidades, cápsulas de medicamentos, um bloco de receituário em branco, um bloco de declaração de comparecimento, agulhas, seringas e outros materiais relacionados à área da saúde.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia do Consumidor (DIOE) por falsificação de documento público, peculato e estelionato.