quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Bocão Ed. 1385 - JORNAL O IMPACTO

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO!

Tocador de vídeo
00:00
00:27

 A senhora Taiana encaminhou um vídeo e áudio para a repórter Lorena Morena implorando e pedindo socorro para não morrer devido ao seu estado de saúde, pois foi abandonada por um médico que cobrou 10 mil reais para tirar uma pedra no rim de um tamanho maior do que as outras.Tocador de áudio


PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 2

A coluna procurou um médico, que assim se pronunciou: Não podemos e nem devemos deixar nossos pacientes em mãos de uma visão mercantilista, cujo bem mais precioso é o capital. O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, diz segundo artigo do Código. E assim permanecerá, não importa a situação. O cuidado e a capacidade profissional são indispensáveis, sempre tendo a ética na essência da medicina.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 3

Em um contexto de incertezas, essa é a nossa convicção de se erguer frente às precariedades do sistema público de saúde, às dificuldades impostas aos serviços assistenciais e a todos aqueles mal-intencionados que se aproveitam do momento para tirar vantagens às custas da vida humana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 4

É preciso ter consciência da responsabilidade que carregamos em nossos ombros. Com sabedoria e bom senso, a saúde está em primeiro momento e não o valor como forma de lucro. A ética médica deve prevalecer.

PELO AMOR DE DEUS,SOCORRO! 5

O áudio foi encaminhado à uma servidora da secretaria de saúde, que justificou que esse tipo de operação é responsabilidade do Hospital Regional, que não analisa a gravidade do problema e sim a disponibilidade interna. Alerto o diretor do Hospital Regional que quando se trata de perigo à vida deve ele priorizar e não dificultar causando sérios prejuízos a saúde da senhora Taiana, que está passando mal. E se algo acontecer, a família vai responsabilizar o Hospital, que não decide e não atende a senhora Taiana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 6

O áudio e o vídeo foram encaminhados ao representante do governo do Estado Henderson Pinto, que ignorou o pedido de socorro da senhora Taiana demonstrando com isso o descaso com a saúde do próximo. O áudio e o vídeo foram encaminhados diretamente à assessoria do Governador Helder Barbalho, que de imediato ordenou que fosse agendada a operação e ficou sensibilizado com a situação da senhora Taiana. Helder não gostou do descaso do representante do Estado Henderson Pinto na região, que ignorou o pedido de socorro da senhora Taiana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 7

Já recebemos várias reclamações contra o descaso de Henderson Pinto. O povo deve ficar sabendo da falta de atenção com o ser humano. O povo deve saber em quem vai votar e perceber o interesse das pessoas que estão no poder para se aproveitar de seu voto. Algumas autoridades não estão nem aí para as pessoas humildes que precisam de ajuda.

PELO AMOR DE DEUS,SOCORRO! 8

Algumas pessoas que assumem cargo público querem tirar proveito financeiro, outros prestígio, e outros querem o voto do povo, porém depois esquecem. Na hora de ajudar, viram as costas e que morra esse pessoal. Abram os olhos, senhores eleitores, e na próxima eleição rejeitem esses políticos aproveitadores que só pensam nos seus interesses e o povo que morra.