segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

COVID-19 AVANÇA! NOVAS PREOCUPAÇÕES...

 Comitê de Crise de Santarém se reúne nesta segunda-feira para adequar normas de enfrentamento à Covid-19/ Decreto estadual já está publicado e em vigor.

O Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, se reúne nesta segunda-feira (6), para definir protocolos específicos para o município, a partir do anúncio feito pelo governador do Pará na última sexta-feira (3), revogando o decreto estadual 800 e atualizando as medidas preventivas de combate à pandemia em todo território paraense. Conforme anunciou o governador Helder Barbalho, já na segunda-feira, será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação pelos paraenses para terem acesso a locais privados e públicos, independente da capacidade de público.
POR AQUI...
Santarém é um dos municípios onde o número de casos positivos tem aumentado consideravelmente nos últimos três meses. O total de infectados chegou a 23.451 com o registro de 100 novos casos positivos divulgados na noite desta sexta-feira (3), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A cidade chegou a 700 mortes só neste semestre. O total de vidas perdidas desde o início da pandemia é de 1.142.