sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

É campeão! Juventude vence de novo a Pulga Marina e conquista título do Pólo Tapajós de futsal

 Com a vitória e o título o leão santareno do futsal garante vaga nas quartas de final do paraense

Juventude conquistou o título de campeão do Pólo Tapajós — Foto: Dominique Cavaleiro/ge

O Juventude venceu o Pulga Marina por 8 a 3 e conquistou o título de campeão do Pólo Tapajós do Campeonato Paraense de Futsal. O duelo aconteceu na noite de quinta (16) no ginásio da AABB.
Os gols do Juventude foram marcados por Gols do Leão foram marcados por André Barata, Claydir, Adriano Lino, Fábio, Marcos, Lucao, Anderson e Rômulo. Raphael, Mauryan e Kiko marcaram para Pulga Marina.
Com o resultado, além do título o Leão garante vaga nas quartas de final do Campeonato Paraense. Na próxima fase o Juventude enfrenta o Rocha Futsal, de Anapu. O leão faz o primeiro jogo fora e decide a vaga em casa, no jogo da volta.
Alvino Barradas, preparador físico do Juventude atuou na partida como técnico, já que Sidney Medeiros não pôde participar da decisão por motivos de saúde. O preparador falou sobre a postura do time na decisão.
– O jogo foi bom. O time da Pulga Marina nos deu trabalho e isso é interessante no futsal. O placar fala muita coisa? Talvez não, porque os gols acontecem quando a gente se enquadra no jogo e quando você propõe intensidade você cria mais chances e fizemos isso no decorrer do segundo tempo e isso fez toda a diferença – disse Alvino.

Alvino se emocionou e dedicou o título também ao treinador.
– Esse trabalho aqui é dele, o troféu é dele. Eu tenho muito respeito por ele, somos profissionais e nos dedicamos ao futsal – completou Alvino.
Para Thalys, atleta da Pulga Marina, o rendimento da equipe caiu no segundo tempo por conta do condicionamento físico dos atletas não estar bom. O jogador exaltou a equipe da Pulga Marina e enfatizou que todos os atletas são da região, com exceção de apenas três reforços que vieram de fora.
– Mas eu quero exaltar a toda diretoria e jogadores. Eles tem que se sentir orgulhosos, pois chegar onde chegamos, chegar em uma final com um clube que tem praticamente todos os jogadores de fora e a gente é prata da casa então temos que nos orgulhar. A gente tá no caminho certo – contou o atleta.
O presidente da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), Davi Leal, esteve presente no duelo e falou sobre a decisão em Santarém. Para Davi, as duas equipes mostraram competência e quem conquistasse o título seria merecedor pelo desempenho apresentado na partida.
– Foi o primeiro ano que o campeonato paraense chegou aqui na região e a expectativa para 2022 é que nós possamos ter mais equipes. Que outras equipes da região possam estar participando deste importante campeonato que é o campeonato paraense – contou Davi.
Hoje o título ficou com o Juventude, mas se a equipe da Pulga Marina também tivesse vencido a partida, o título estaria em boas mãos pelo nível técnico e pela organização das duas equipes, contou
Davi.


 .
Juventude venceu Pulga Marina e conquistou o título do Pólo Tapajós — Foto: Dominique Cavaleiro/ge