quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

SE EXISTE LEI MAIS "FILHA DE UMA ÉGUA", QUE ESSA DE SOLTURA DE PRESOS , DESCONHEÇO...

Onda de assaltos provoca pânico para comerciantes e moradores de Santarém, no Pará

Com a saída temporária de detentos pelo indulto de Natal e Ano Novo, a tendência é aumentar a onda de assaltos;
Em menos de 12 horas, vários assaltos foram registrados em residências e estabelecimentos comerciais de Santarém, na terça-feira, 21 de dezembro de 2021.
Um deles aconteceu em uma loja no Rio Tapajós Shopping, na rodovia Fernando Guilhon. No local, dois homens armados invadiram e anunciaram o assalto na Loja La Pieza, provocando um corre-corre de clientes nos corredores e funcionários fechando lojas, dentro do estabelecimento comercial.
"Estou me tremendo. Dois assaltantes entraram na loja La Pieza, aqui em frente de onde eu trabalho. Saíram com arma no Shopping. Todo mundo correu aqui pra cima, tentando se esconder, dentro do depósito, da sala de onde eu fico. Onde vende jóias de ouro. O segurança ainda segurou um lá naquela porta do lado, mas o outro ladrão que estava logo atrás, apontou a arma e eles fugiram", revelou uma funcionária de uma loja.
Guarnições da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil realizaram diligências, nos arredores do Shopping, com o intuito de localizar e prender os assaltantes. Cerca de 25 mil reais em jóias foram roubados.
Outro assalto foi registrado em um comércio no bairro do Ipanema, também na tarde de terça-feira. No local, dois homens com armas em punho e usando capacetes de motociclistas, invadiram e de forma violenta renderam pelo menos duas pessoas dentro do Mercantil JM, de propriedade do empresário Josildo Magalhães. Durante a ação, os bandidos roubaram o dinheiro do caixa do comércio.
Na noite de terça-feira, a Polícia Militar prendeu duas pessoas que assaltaram uma residência no Juá, onde estava sendo celebrada uma confraternização. Em poder dos assaltantes foram apreendidos dinheiro, jóias e celulares. Os dois presos foram identificados como John Cledson Ebrahim Nascimento e Julian dos Reis Dourado. Os dois foram encaminhados para a Seccional de Polícia Civil. Um outro elemento que participou do assalto continua foragido.

Moradores e comerciantes acreditam que com a saída temporária de detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), por conta das datas comemorativas de Natal e Ano Novo, o número de assaltos em Santarém poderá aumentar.

Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém