quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Vereador Carlos Silva discute com Incra últimas providências para a construção em escola da Ilha do Bom Vento


Vereador CARLOS SILVA 0 um dos parlamentares mais atuante de Santarém

Durante a sessão da segunda-feira (13), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para falar de reunião que realizou na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Santarém, para tratar da legalização do terreno onde será construída a sala de aula, padrão MEC, na comunidade Ilha do Bom Vento. Há cerca de três meses o parlamentar esteve na comunidade e viu que o espaço da Escola Municipal Raio de Luz, esteva deteriorado.

De acordo com Carlos Silva, há mais de 10 anos não a unidade educacional recebe manutenção e ficou impossibilitada de receber os alunos, que atualmente estão ocupando a sede de eventos de uma igreja. “Mas o pedido e o sonho da comunidade está a cada dia mais perto de se realizar”, garantiu o vereador.

Silva também falou de sua viagem que fez até Belém, afim de firmar parcerias para garantir ações para a cidade, e uma delas acontecera no próximo dia 17, na Escola Municipal São José Operário, com vários atendimentos médicos, emissões de Carteira de Identidade e dentre outros serviços.

Por outro lado o vereador pediu rapidez na tramitação dos seus Projetos de Lei, nas comissões da Câmara, pois ainda não teve nenhum colocado em discussão nas sessões deste ano legislativo da Casa de Leis, como por exemplo o PL que institui o Dia Municipal dos Comunicadores, também o que institui o Dia Municipal em Memória das Pessoas que Faleceram em Decorrência da Covid-19 e o que obriga os responsáveis de estabelecimentos como Condomínios, Navegações e Dentre Outros, a denunciarem quaisquer tipo de violência contra mulher, crianças, adolescentes e idosos no âmbito do município de Santarém. “Ao todo são cinco Projetos de Lei e um de resolução, e nenhum deles foi colocado em discussão neste ano de legislatura, são projetos muito importantes pra nossa sociedade. Mas ainda espero muito que no próximo ano, possamos mudar esse quadro”, finalizou Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.
DivuLgação - BLOG DO COLARES