quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Câmara recebe Selo de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção


Com a adesão ao PNPC, o Legislativo santareno firma compromisso com os órgãos de controle e a população em atuar como exemplo de honestidade

De acordo com a diretora da Casa Legislativa, Alene Cunha, a medida ratifica o compromisso da Câmara com a população santarena

A Câmara Municipal de Santarém, recebeu o Selo de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos de controle. A iniciativa tem como objetivo combater e prevenir a corrupção no âmbito da gestão pública.
De acordo com o TCU, a proposta é fazer com que as organizações que venham a aderir ao PNPC promovam ações de integridade e ética, tomando posições de exemplo de determinação para a honestidade no setor público.

Para receber o selo, após a adesão ao Programa, a Câmara fez uma autoavaliação, na qual se comprometeu em colocar em prática um plano de ações de combate à corrupção.




De acordo com a diretora da Casa Legislativa, Alene Cunha, a medida ratifica o compromisso da Câmara com a população santarena. “Somos servidores públicos que trabalham pelo bem comum da sociedade. Para isso, precisamos fazer tudo dentro da legalidade, da transparência e da integridade”, ressaltou.

O presidente do Legislativo, vereador Ronan Liberal Júnior (MDB) manifestou satisfação com a adesão da Câmara ao selo do PNPC. “Estamos felizes em fazer parte desse programa, recebendo este selo que vem para avaliar e demonstrar a transparência dos trabalhos administrativos e financeiros desenvolvidos pelo Poder Legislativo Santareno”, comentou.

Com informações da Ascom/CMS
DIVULGAÇÃO - BLOG DO COLARES