terça-feira, 25 de janeiro de 2022

DEPUTADO TAPAJÓS PRESTIGIA 1ª COPA JACAMIM DE FUTEBOL

O deuptado estadual JOSÉ MARIA TAPAJÓS, esteve presente para prestigiar a abertura da 1ª COPA JACAMIM DE FUTEBOL, no sentido de incentivar o esporte comunitário para o seu desenvolvimento e crescimento na região. A COPA JACAMIM DE FUTEBOL, conta com a participação de 10 comunidades e sem dúvida será coroada de êxito. Tapajós foi levar o seu apoio e apreço a todos os comunitários, que têm no esporte uma forma de diversão, lazer e entretenimento. 
O deputado salientou a todos os presentes, que o esporte, une as pessoas e as localidades, mesmo sendo uma competição, há um congraçamento entre si, que só através da pratica esportiva ocorre.
 Finalizou dizendo: É inegável o potencial de mobilização que o esporte apresenta na vida das pessoas. Não precisamos de muito esforço para identificar que na sociedade atual, esta prática se constitui como um espaço social a mobilizar pessoas de diferentes etnias, gêneros, idades, classes sociais, credos religiosos, seja como participantes praticantes seja como espectadores. Os eventos esportivos são exemplares dessa afirmação, pois neles podemos visualizar uma espécie de expressão pública de emoções socialmente consentidas em aplausos e lágrimas de sentimentos que fazem vibrar a alma  de emoções individuais. Isso  o esporte em sim proporciona. 
Parabéns a todos os atletas, comunidades e dirigentes que participam diretamente da 1ª COPA JACAMIM DE FUTEBOL/2022!!!!!