terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Prefeito NÉLIOAGUIAR , regulamentou o estacionamento rotativo “Zona Azul” com 4 mil vagas é regulamentado em Santarém

 

A Zona Azul deve criar cerca de 4 mil vagas de estacionamento, com permanência máxima de 3 horas por veículo.

Os serviços serão terceirizados e o projeto deve ser executado após a escolha da empresa responsável, através de processo licitatório, que tem previsão para a segunda quinzena de fevereiro e implantação em abril. O valor da tarifa para o estacionamento também será definido no processo licitatório.

Segundo o decreto, a Zona Azul deverá funcionar de segunda a sexta-feira, o de 08h às 18h e aos sábados, das 08h às 17h. Nos domingos e feriados, a zona azul deverá funcionar de acordo com a necessidade da data.

Em períodos festivos, de alta movimentação no comércio, o horário poderá ser ampliado ou reduzido, pelo chefe do poder executivo, em concordância com a SMT.

Trechos da Av. Tapajós, Rua 24 de outubro, Rua Fileto de Carvalho, Av. Mendonça Furtado, Rua Cel. Joaquim Braga, Rua do Imperador, Av. Dr. Anysio Chaves, Av. Bartolomeu de Gusmão e Av. Sérgio Henn, bem como o bolsão do Mercadão 2000 e a Praça Rodrigues dos Santos deverão receber o novo sistema.

Um aplicativo também deve ser criado, para que o condutor tenha total controle do tempo que já está estacionado e também para que possa fazer a reserva de vaga, evitando incômodos.

“Esse é um projeto que visa melhorar essa dinâmica dos espaços para estacionamentos nos polos geradores de fluxo, nas áreas comerciais, onde a gente tem muita demanda de fluxo e poucas vagas e poucos espaços para estacionamento. Com essas 4 mil vagas a gente espera poder disponibilizar esses espaços de forma rotativa. Um espaço que vai ser usado por vários veículos durante o dia, levando em conta que a pessoa tem um tempo máximo de 3h. Lembrando que os demais pontos eles vão continuar existindo, como pontos de táxis, mototáxis, carga e descarga e também o estacionamento público ”, disse o Prefeito Municipal de Santarém