terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Trecho comprometido da orla de Santarém é interditado pela Prefeitura

SEGURANÇA



(Foto: Reprodução)

Com a chegada do inverno e a subida dos rios Amazonas e Tapajós, alguns locais de Santarém, no oeste do Pará, devem ter atenção especial pela Prefeitura, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Infraestrutura e outros órgãos.
Um dos locais que chamou atenção foi um trecho da orla da cidade, às proximidades do Terminal Fluvial Turístico, na área central, que apresenta algumas rachaduras.
Preocupado com o perigo que apresenta a todas as pessoas que circulam pelo local, a Prefeitura de Santarém, através da Defesa Civil, interditou esse trecho na manhã desta segunda-feira, dia 03 de janeiro de 2022.
O prefeito Nélio Aguiar, acompanhado do titular da Defesa Civil, Darlison Maia; do secretário de Infraestrutura, Daniel Simões; do titular da secretaria de Urbanismo, Jean Murilo, Sec. de Administração e Governo Emir Aguiar stiveram no local fazendo a vistoria e verificaram que o calçamento está cedendo, causando perigo para as pessoas que usam esse trecho da orla para fazer caminhadas. De imediato, o prefeito Nélio Aguiar decidiu que fosse feito o isolamento desse trecho, e os trabalhos de recuperação devem começar nesta terça-feira (04).
“Hoje estive na orla da cidade, próximo ao Terminal Fluvial Turístico, vistoriando com a equipe da Defesa Civil e Secretários de Infraestrutura, Daniel Simões e de Urbanismo, Jean Murilo, um trecho que está comprometido. Uma parte está cedendo e por questão de segurança foi interditada. Nossa equipe já está fazendo levantamento para definir o que será feito e corrigir esse desnível da orla”, disse o prefeito Nélio Aguiar.