quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

VEREADOR CARLOS MARTINS - AGORA É LEI...


Sancionada a lei  nº 21.461/2021 que declara a rádio rural de Santarém como patrimônio cultural imaterial do município. O projeto de autoria do nosso mandato foi aprovado em dezembro de 2021. 

Esse projeto é resultado de um diálogo com vários movimentos sociais, associações, instituições e entidades que tem na Rádio Rural uma voz para levar conhecimentos e informações à população do nosso município e região. São agricultores e agricultoras familiares, pescadores, movimentos indígenas e quilombolas, segmentos da sociedade que não teriam condições de apresentar seus programas em rádios comerciais, e a Rádio Rural proporciona essa oportunidade chegando efetivamente a toda a nossa região.

A Rádio Rural se caracteriza por ser uma rádio educadora. Durante muito tempo foi a voz do MEB, da diocese de Santarém, conseguindo alfabetizar muitos ribeirinhos. Esse papel de educadora, evangelizadora que leva para toda a nossa população importantes conceitos e ensinamentos é motivo para que a Rádio Rural de Santarém seja de fato um patrimônio do nosso município.

Vereador Carlos Martins (PT)