quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ACES SEM RUMO ( BOCÃO - IMPACTO)

 

A coluna recebeu de um associado a seguinte mensagem: Desde que um grupo de empresários comandados pelo seu Capo Roberto Branco assumiu a Aces, ela perdeu a direção e deixou de defender os empresários. A entidade que outrora era a grande representante dos empresários santarenos agora ficou a serviço deste grupo.

Para se manter no poder já alteraram duas vezes o estatuto para prorrogar o mandato do atual presidente. Fiquei sabendo que o Distrito Industrial não sai do papel porque o presidente insiste em um terreno não documentado.

Foi oferecido um terreno totalmente legalizado e que estava na posse do Banco da Amazônia e a Aces recusou. Recentemente a FACIAPA firmou convênio com a Faculdade do Comércio de São Paulo para implantar cursos de graduação voltados para capacitação de pessoas no mercado varejista. Belém, Tucuruí, Tailândia e Ourilândia já estão assinando contrato, porém aqui o presidente posterga a adesão ao convênio e, com isso, tira a oportunidade de muitas pessoas, até mesmo empresários de se capacitarem para um mercado cada vez mais competitivo.