sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

DEU NO BOCÃO - O IMPACTO

 AUMENTO DE ROUBOS NO MARACANÃ

A coluna recebeu de Gabriel a seguinte mensagem: Os moradores do bairro Maracanã estão assustados com o aumento dos roubos e furtos nos últimos dias. Embora tenha uma cavalaria no bairro, não se vê o policiamento nas ruas como há alguns anos atrás em que víamos os policiais em seus cavalos sempre rondando a região. Até parece que os soldados estão dormindo.

O resultado da falta deste serviço é o aumento dos roubos e furtos. O que amedronta é que a oportunidade fácil encontrada fará com que a violência se instaure e as casas comecem a ser invadidas brutalmente e vidas ceifadas por falta da ação de segurança pública. Cadê a Polícia Militar, responsável pela segurança?

Os terrenos baldios no bairro são esconderijos perfeitos para bandidos e usuários de drogas. Deveria haver uma ação municipal cobrando os proprietários a manterem limpos. Após a realização da pavimentação no bairro e calçadas é hora de cobrar que os moradores cuidem dos terrenos, evitando o mau uso do imóvel. Essas pessoas devem ser multadas.