terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Polícia Civil fecha laboratório clandestino de fabricação de anabolizantes no Pará

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), cumpriu, na manhã desta terça-feira (15), em Belém, um mandado de busca e apreensão domiciliar em um prédio residencial onde funcionava um laboratório clandestino para fabricação de anabolizantes.

As investigações apontam que um homem e uma mulher possuíam um laboratório no qual realizam a mistura de diversos componentes de substâncias anabolizantes. Com essa mistura, a dupla realizava a produção em larga escala de substâncias adulteradas, repassando para consumidores finais na Região Metropolitana de Belém.

O público alvo dos criminosos seria praticantes de musculação e demais atividades físicas residentes em Belém. A dupla implementava um lucro superior a 100% dos custos iniciais de todo o aparato.

Titular da DENARC, o delegado João Costa destacou a importância da ação. “Hoje deflagramos o cumprimento de uma medida de busca e apreensão com o fim de neutralizar a comercialização clandestina de substâncias controladas. O comércio ilícito de tais substâncias representa um grande risco para a saúde pública de consumidores de tais mercados. Estamos diante de um crime hediondo, assim como se equipara o tráfico ilícito de entorpecentes, com penas que chegam a 15 anos de reclusão”, pontuou.

Foram apreendidos diversos esteroides, material entorpecente, recipientes para armazenamento de anabolizantes, aparelhos celulares, dentre outros.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes deste núcleo criminoso.

O Impacto com Agência Pará