
Ação acontece nesta terça-feira (08), no Parque da Cidade
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF), realiza nesta terça-feira (08), no Parque da cidade, uma atividade coletiva para 17 adolescentes indígenas venezuelanos da etnia Warao acolhidos pelo município.
A atividade consistirá na realização de um Círculo de Paz com o tema 'Valores' e será ministrado pela Psicóloga Clarice Corrêa e pela Pedagoga Albany Brito.
De acordo com a coordenadora, Alayne Oliveira, a atividade tem como objetivo resgatar a valorização dos adolescentes como ser humano e a importância das virtudes, como tendências para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas.
Esta metodologia foi escolhida a partir da capacitação que as técnicas tiveram no ano passado. O método utiliza círculos de construção de paz, através da sistematização de uma prática de relacionamento interpessoal ancestral, que aponta para a democracia participativa e está baseada na horizontalidade das relações, nas capacidades e potencialidades individuais e na força da comunidade.
Por: Geisa de Oliveira
Divulgação - BLOG DO COLARES