Vereadora Alba Leal.

“Protocolei ofício endereçado ao Superintendente da Polícia Civil Delegado  Jamil Casseb e prontamente fui atendida. O espaço cedido para o posto é de propriedade da minha irmã Dorinha, que fez um Termo de Doação para o órgão competente. Conseguimos pintar e estruturar o espaço. Está tudo lindo e pronto para funcionar. Com a polícia mais próxima, mais segurança será oferecida à população de Curuai e comunidades adjacentes”, destacou Alba.

O presidente da Associação de Moradores da Vila de Curuai (Asmovic) Elson Nogueira comemorou a notícia da implantação do novo posto. “Sou testemunha do esforço da vereadora Alba Leal pela implantação desta unidade. Participei de várias reuniões onde ela estava presente. E vi quando conseguiu intermediar junto ao delegado Jamil e também da dona do prédio que concordou em ceder o espaço. Por isso, agradeço a vereadora pelo empenho em prol dos comunitários”, afirmou.

Para o assessor distrital da vila de Curuai João Sousa, a luta por uma unidade policial na comunidade é uma antiga reivindicação dos moradores. “A implantação da Polícia Civil na vila Curuai para atender mais de 70 comunidades da região do Lago Grande é uma grande conquista para a população e para as lideranças que juntos lutaram por esse feito. A população precisa se sentir segura e no direito de ir e vir. O espaço está sendo organizado e logo entrará em pleno funcionamento”, concluiu.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal