quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

VEREADOR BIGA KALAHARE CONSEGUE RECURSOS PARA ATENDER E MELHORAR UBS

 

Kalahare consegue recursos para melhorar unidades de saúde do Santarenzinho e Alter do Chão 


Faleiro e Kalahare: parceria.
A parceria do vereador Biga Kalahare com o deputado federal Airton Faleiro (PT) permitiu uma emenda parlamentar para as Unidades Básicas de Saúde do bairro Santarenzinho e da vila de Alter do Chão. A emenda, que está em processo licitatório, destina R$ 340 mil para a aquisição de equipamentos para as UBS’s.

“Quem adoece, precisa de um lugar cômodo para ficar. Já fui duas vezes na UBS do Santarenzinho e vi ventiladores sem funcionar, entre outros problemas. Precisamos ofertar um atendimento de qualidade, não só com bons profissionais, mas também com uma boa estrutura”, defende o parlamentar.

Biga Kalahare conversou com profissionais das duas Unidades 24 horas para buscar informações sobre a estrutura dos locais e os aparelhos necessários.


Irlaine Figueira e Niga Kalahare.

O vereador também reuniu com a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, Irlane Figueira, para que a pasta ajude nesse processo. A lista de materiais está sendo finalizada.
“São UBS’s que recebem uma grande demanda de pacientes todos os dias. Os equipamentos que logo vão chegar, com certeza, vão fazer uma diferença enorme”, finalizou Kalahare.

Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare