quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Técnico MATHEUS LIMA explica início ruim do Amazônia e crê na permanência

Matheus Lima citou os problemas ocorridos antes da final da Segundinha, o que atrasou o planejamento para o Parazão e disse que equipe precisa jogar com alegria e gratidão


Matheus vem tentando recuperar o Amazônia | Talita Gouvêa

Grande campeão da Segundinha, após seis meses de fundação oficial, o Amazônia Independente não iniciou o Campeonato Paraense como queria. Até aqui são duas derrotas e um empate, o que rendeu a lanterna do Grupo A da competição. O técnico Matheus Lima explicou ao DOL o que vem afetando o desempenho do clube.

"O Amazônia, infelizmente, nos primeiros confrontos pegou os maiores investimentos do campeonato, como Clube do Remo na primeira rodada, logo em seguida Castanhal e Tuna, que são dois times fizeram um grande investimento para o segundo semestre, já que eles têm a Série D em em mãos. O Amazônia não teve tanto tempo de se reformular, saindo logo de uma segunda divisão para uma primeira, devido aquele imbróglio que teve antes da final da Segunda Divisão. Então, ficamos um mês, praticamente, esperando o adversário da decisão. Isso nos atrapalhou muito. E, hoje, estamos pagando basicamente o preço por isso, por pouco tempo de planejamento", destacou.

 
Matheus terá que encarar o Bragantino na próxima rodada do Parazão | (Foto: Alex Daniel Oliveira)

Na estreia, derrota para o Remo pelo placar de 1 a 0. Na segunda rodada, empate em 1 a 1 com o Castanhal e, na terceira, novo revés, desta vez para a Tuna por 4 a 2. O próximo desafio será contra o Bragantino, no Estádio Diogão, às 15h30 desta quarta-feira (9). Matheus crê na evolução da equipe para que a permanência na competição seja garantida para 2022.

"A gente está fazendo o máximo possível dentro do dia a dia, trabalhando muito. A gente consegue fazer bons jogos, mas infelizmente estamos sendo penalizados aí por um pouco de capricho na hora de finalizar. Estamos trabalhando bastante esses pontos. Pretendemos ainda, sim, evoluir na competição. Para que a gente possa se manter que é o objetivo principal do Amazônia, que é se manter na elite e, consequentemente, depois de brigar por uma vaga na Série D e Copa do Brasil. Eu confio muito no elenco, confio muito na equipe e acredito que vamos sim conseguir buscar os nossos objetivos", enfatizou.
dol
blog do colares