terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Vereador Carlos Martins destaca sobre a situação financeira de Santarém

Vereador CARLOS MARTINS(PT) na tribuna do Poder Legislativo de Santarém

Na sessão de segunda-feira (21), o vereador Carlos Martins (PT), destacou sobre a situação financeira do município de Santarém, que vem causando impactos, principalmente, na saúde do município. 

Carlos lembrou dos empréstimos realizados pela gestão municipal, gerando uma dívida consolidada de mais de 200 milhões de reais em 2021. O parlamentar ainda destacou que a área que sofre maior impacto neste momento é a da saúde. 

“Só a Secretaria de Saúde, por exemplo, tem uma dívida em restos a pagar de cerca de 10 milhões e setecentos mil reais não empenhados. Tem ainda mais 3 milhões e oitocentos mil reais de dívidas de exercícios anteriores, e os liquidados não pagos (processados) de 2021, que estão em quase 2 milhões de reais, ou seja, só a Semsa tem uma dívida de aproximadamente 16 milhões de reais em restos a pagar. Acho essa realidade extremamente preocupante, porque mostra que o município não está com a saúde financeira que estão divulgando para a população”.

“O governo municipal diz que Santarém é o município que mais gasta com Saúde, que ao invés de 15% gasta mais de 30%! Mas na verdade o que estamos vendo é que o município está sendo obrigado a gastar uma parcela maior de seus recursos próprios na saúde para tentar equilibrar as contas, e mesmo assim os problemas não estão sendo solucionados. A situação da saúde no município é grave e precisa ser resolvida”, finalizou Carlos Martins.

Ascom Carlos Martins (PT)

Divulgação - BLOGDOCOLARES