Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), o vereador Carlos Silva (PSC) abordou a fiscalização eletrônica, conhecidas como “corujinhas” e “ararinhas”, em rodovia estaduais. Segundo o parlamentar, os radares estão causando prejuízo para muitos motoristas.
Silva relatou que os radares foram instalados em agosto do mês passado em vias estaduais, como a rodovia Everaldo Martins, para inibir os condutores de veículos a não ultrapassarem o limite máximo de velocidade. Mas ele questionou os altos números de multas geradas desde que foram instalados, sendo que um dos pontos observados pelo parlamentar é a falta de sinalização informando os motoristas sobre a fiscalização. Segundo o vereador esse é um dos problemas que vem contribuindo com o alto número de multas.
“Quero deixar claro que eu não sou a favor de que o trânsito em nossa cidade vire bagunça, cada um faz o que quer, mas o que tenho dito sobre essas ararinhas é que não é normal esse grande número de multas, e a verdade que venho observando que muitas não tem placa de sinalização para informar o condutor sobre elas.”
Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.
Divulgação - BLOGDOCOLARES