sexta-feira, 11 de março de 2022

Bocão Ed. 1397

 

Recebemos de um leitor a seguinte mensagem: O secretário Daniel, mesmo tão jovem, tem se mostrado muito competente em sua função. É acessível, responde a todas as solicitações e tem feito um trabalho muito bom na cidade, como nunca realizado antes. Santarém se tornou um canteiro de obras, e mesmo em situações de volume extremo de água, como é o caso das chuvas em nossa região, se preocupa e busca planejar serviços de forma a reduzir esses danos.

ABUSO EM PLACAS

Estamos levantando um abuso de um vereador contra uma criança. Esperamos que a Polícia e Ministério Público apurem esse crime que foi divulgado em rede social. Esse vereador, segundo informações, usava o banheiro do seu gabinete para as suas fantasias. Os vereadores e o Presidente da Câmara devem apurar e tomar as providências cabíveis contra esse vereador, que estaria se utilizando do cargo para praticar abusos.

NÃO EXISTE GUERRA BOA 

A coluna recebeu do nosso articulista José Ronaldo a seguinte mensagem: Putin vai entrar para a História pela porta dos fundos, engrossando o abominável time dos maus. Como pode um homem, em pleno século XXI, julgando-se soberano, dono da verdade, em posição de preeminência bélica e sob censura mundial, declarar guerra a uma nação vizinha para subjugá-la aos seus interesses econômicos e/ou ideológicos, com o sacrifício de incontáveis vidas humanas? Quantos inocentes precisam ainda morrer para se chegar a uma solução diplomática? Imperdoável…

ATACADÃO ASSAI 

A empresa está expondo seus clientes ao perigo quando dentro do horário de expediente os fregueses circulam para comprar e os funcionários ficam arrumando as prateleiras, com empilhadeira fechando o local, causando prejuízos àqueles que vão para comprar e são impedidos pela arrumação, com possibilidade de desabamento pelo grande movimento na rede atacadista. Clientes ficam em pânico e desesperados. Os bombeiros deveriam fazer uma vistoria entre as 7 e 12 horas para comprovar o perigo a que os consumidores estão expostos.

CRIME CONTRA A CRIANÇA

Casos de estupros estão crescendo devido à justiça liberar esses bandidos. Mesmo que o inquérito esteja errado ou o pedido de prisão em flagrante esteja errado, o juiz deve levar em consideração a ocorrência do abuso praticado pelo bandido e não um simples erro de procedimento.

CRIME CONTRA A CRIANÇA 2

Com a soltura desses bandidos, eles ficarão rindo dos pais das crianças. Erro de procedimento pode ser corrigido.  Abuso, dor da vítima e familiares não! Uma criança fica exposta a esses abusos e não pode fazer nada, porém, a justiça pode.

CRIME CONTRA A CRIANÇA 3

A Justiça, Ministério Público e Polícia devem analisar com profundidade e não apenas procedimentos o abuso sexual de crianças e adolescentes, que pode trazer graves consequências para a saúde mental das vítimas, tanto no curto quanto no longo prazo. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data que busca colocar o tema em pauta na sociedade.

CRIME CONTRA A CRIANÇA 4

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. A justiça deve levar em consideração o depoimento da vítima, o abuso do bandido contra uma criança inocente, e não levar em consideração erro no procedimento da Polícia, para julgar e liberar o bandido, que vai continuar fazendo o mesmo abuso com outras vítimas. Esperamos que a Justiça antes de liberar o bandido da prisão analise os fatos, a dor e as consequências.

CRIME CONTRA A CRIANÇA 5

A família, a sociedade e o poder público devem ser envolvidos na discussão e tomar medidas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual. É preciso alertar principalmente a justiça que o abuso sexual causa dor á vítima e à família. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a violência sexual é a principal forma de violência que vitima crianças e adolescentes no Brasil.

CRIME CONTRA A CRIANÇA 6

Fica um alerta ao Ministério Público e Justiça, o que importa para punir é a violência contra a criança e não erro no inquérito. Onde fica uma dúvida desse erro de uma autoridade policial, suspeitas existem, porém, o Ministério Público e Justiça deveriam apurar e punir a autoridade e não a vítima.

ALERTA CONSUMIDOR  

A Ouvidoria Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) foi acionada por consumidores que receberam mensagens do telefone 091-987052975, de uma pessoa supostamente identificada como Hugo Portela, informando sobre pretensa premiação em bens e pedindo o retorno por meio de ligação telefônica.

ALERTA CONSUMIDOR 2

A Sefa esclarece que comunicou o fato às autoridades policiais e que nenhuma pessoa está autorizada a pedir dinheiro em nome do Fisco Estadual. A Sefa não realiza nenhum tipo de sorteio, e alerta as pessoas que mensagens como esta são um golpe contra o cidadão.

ALERTA CONSUMIDOR 3

O consumidor deve se dirigir à Polícia e comunicar o recebimento dessas mensagens para que sejam feitas as devidas apurações. Para denúncias, a Secretaria da Fazenda dispõe do call center 0800.725.5533, que atende das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou pelo email atendimento@sefa.pa.gov.br

PREÇOS ABUSIVOS EM ALTER 

Tem se acumulado na mesa deste colunista reclamações de turistas e visitantes sobre os preços abusivos praticados em bares, restaurantes e barracas da Vila Balneária de Alter do Chão. Segundo eles, refeições e bebidas chegam a custar 3 vezes mais do que o praticado no mercado.

PREÇOS ABUSIVOS EM ALTER 2

“Tem restaurante cobrando R$19,00 por uma cerveja de 600 ml”, cita como exemplo, um dos turistas que acionou a Coluna. “As refeições nem se fala”, completa ele.

PREÇOS ABUSIVOS EM ALTER 3

Já passou da hora do Procon ir ao Distrito fazer as fiscalizações necessárias, a fim de resguardar o direito do consumidor. Sem atuação do órgão, crescem os desrespeitos à legislação, bem como a indignação dos visitantes, seja de outras localidades, ou do próprio município.

 Por Baía