O presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Ronan Liberal Júnior (MDB) usou a tribuna para anunciar avanços no processo de emancipação do distrito de Curuai, na região do
Lago Grande, no interior de Santarém. Segundo ele, a consulta plebiscitária para a criação do novo município já foi aprovada pela Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA)

Segundo Ronan, o Poder Legislativo Estadual encaminhou ofício à Câmara Municipal de Santarém informando o avanço na tramitação do Decreto Legislativo entre os deputados estaduais. Hoje o processo é acompanhado na Câmara de Santarém, pela Comissão Pró-Emancipação do Lago Grande do Curuai, formada pelos vereadores Alba Leal, Gerlande Castro e Didi Feleol. O informe foi realizado pelo gabinete do deputado estadual José Maria Tapajós (PL).

Dia da Mulher – As atividades realizadas no Dia da Mulher, 8 de março, também foram destacadas no
pronunciamento de Ronan. Ele enfatizou a Sessão Especial alusiva à data, ocasião em que foram homenageadas várias mulheres de Santarém pelo protagonismo e atuação nos mais diferentes setores. O presidente frisou ainda a instalação da Procuradoria da Mulher, implantada pouco antes da sessão. O espaço é um marco e irá atuar na promoção de políticas públicas e direitos.

Por Danie Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.
DIVULGAÇÃO - BLOGDOCOLARES