quinta-feira, 24 de março de 2022

Gestão Municipal de Santarém inaugura Escritório da Pesca

Inauguração do Escritório da Pesca será nesta quinta-feira (24) e funcionará na sede da Secretaria de Agricultura e Pesca

Evento terá a presença do secretário Bruno Costa, prefeito Nélio Aguiar e outras lideranças

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), inaugura nesta quinta-feira, 24, às 14h, o Escritório da Pesca de Santarém. A implantação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na ocasião estarão presentes: o Secretário Adjunto de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund; Deputado Federal, Celso Sabino; Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; Presidente da Câmara de Santarém, Ronan Liberal Júnior; Secretário de Agricultura e Pesca de Santarém, Bruno Costa, além de instituições e pescadores.

A implantação do escritório em Santarém vai facilitar o acesso aos trâmites burocráticos da pesca, que incluem desde a retirada de carteirinhas de pescador, até o pedido de licenças para embarcações e o envio de documentos. Antes esses serviços eram oferecidos somente em Belém.

Atualmente Santarém possui mais de 3 mil embarcações de pesca sem registro. O escritório funcionará na Secretaria de Agricultura e Pesca - Avenida Marechal Rondon, 873, Bairro Prainha.

Por: Luan Rodrigues

Divulgação - BLOG DO COLARES