terça-feira, 29 de março de 2022

Preocupado com o forte período invernoso, o vereador Biga Kalahare cobrar do Governo Municipal urgentes investimentos para a implantação de sumidouros em residências



O vereador Biga Kalahare (PT),  cobrou com veemência da Administração Pública urgentes investimentos para que sejam  implantados sumidouros nas residências santarenas. O parlamentar petista destacou que há uma grande necessidade de sensibilizar a população sobre a importância da destinação correta da água servida de suas casas, uma vez que a falta do equipamento, entre outros problemas, contribui para o desgaste do asfalto nas ruas. E o intenso perioro invernoso que estamos vivendo, ajuda a destruir ainda mais o leito das vias públicas.
Kalahare exemplificou ruas de alguns bairros da cidade, que receberam asfaltamento, porém, estão sendo danificadas pela água servida das casas e das chuvas. O Vereador ressaltou que é preciso investimento por parte da prefeitura para ajudar as famílias que não têm condições financeira para implantar sumidouro. Salienta o vereador que além de uma grande quantidade de água que são direcioinadas diretamente para o leito das artérias, as chivas contribuem ainda mais para a destruição do que sobra. Esses sumidouros são de real importancia para propiciar um destino final dessa água residencial.
Em novembro do ano passado, Kalahare já havia usado a tribuna para falar sobre o tema. O parlamentar disse, na época, que o governo precisaria investir em apoio técnico para ajudar na construção dos sumidouros e, indicou à prefeitura a utilização do modelo de sumidouro ecológico, que usa pneus.

BLOG DO COLARES