quinta-feira, 10 de março de 2022

Procuradoria da Mulher é implantada na Câmara Municipal de Santarém

 

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Júnior (MDB) participou na manhã de ontem (8), da inauguração da Procuradoria da Mulher, no Poder Legislativo.
O espaço é um marco e irá atuar no recebimento de denúncias, monitoramento de políticas públicas e direito das mulheres. A implantação desse ambiente é fruto de resolução apresentada pelo vereador Carlos Martins, em outubro de 2021 e que foi a aprovada por todos os pares no plenário da casa. A procuradoria terá a frente a vereadora Adriana Almeida (PV) e como suplente a vereadora Alba Leal (MDB).

Tendo por base a igualdade de gênero na sociedade, o espaço deve fomentar uma maior participação da mulher, conforme explicou o presidente Ronan Liberal “A procuradoria será um importante instrumento de cooperação. Ela dará maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres. Além disso irá atuar no combate a violência e a discriminação contra as mulheres na sociedade, estamos muito felizes por essa inauguração” ressaltou.

A Procuradoria da Mulher irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h no prédio da Câmara Municipal de Santarém.

IMPACTO/#BLOGDOCOLARES