segunda-feira, 14 de março de 2022




Vereador Biga Kalahare visita Comunidades do Tapajós para verificar demandas.

O vereador Biga Kalahare (PT) visitou as comunidades Parauá, Papagaio, Muratuba, Ponte do Retiro e Ponte do Mangal, localizadas na região do Rio Tapajós. A visita foi para verificar demandas em vários setores.

Na ocasião, o petista dialogou com moradores que apresentaram os principais problemas das localidades. Destacaram a falta de transporte escolar, acesso aos ramais, destinação correta do lixo doméstico e ausência de energia elétrica nas comunidades, por meio da rede de distribuição da Equatorial, sendo que a principal reivindicação das famílias é a energia elétrica.

O parlamentar explicou que está viabilizando, com a ajuda do deputado federal Airton Faleiro (PT), junto ao Ministério de Minas e Energia do Governo Federal, a distribuição de energia elétrica para comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns.

Kalahare destacou que no mês de fevereiro, esteve em uma reunião em Belém, com executivos da Equatorial Energia, para tratar sobre a demanda. O vereador acrescentou que apresentou requerimento, na Câmara Municipal de Santarém, na sessão do dia 22 do mês passado, destinado ao Ministério de Minas e Energia, solicitando que o mesmo inclua as comunidades da Resex no cronograma do Programa Mais Luz Para Amazônia, que permite o acesso à energia elétrica nas regiões mais remotas. No documento aprovado na casa, consta a lista com 30 comunidades que precisam da instalação da energia.

“Nós estamos buscando a solução dessa demanda desde o ano passado. Nossa visita também constatou outras situações, porém, a gente percebe que as comunidades anseiam por energia, que eu acredito que seja primordial para a subsistência de todos. Com energia, tudo melhora nas comunidades. Nós temos a missão de ajudar na realização desse desejo. Vamos levar todas as demandas colhidas aqui e colaborar com as melhorias”, destacou Biga.



Assessoria de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT

DIVULGAÇÃO BLOGDOCOLARES