quinta-feira, 17 de março de 2022

Vereador JANDER ILSON PEREIRA - Região de Várzea terá implantação de energia elétrica firme e segura.



Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém,  o vereador Jandeilson Pereira (DEM) anunciou que várias comunidades da várzea terão energia mais segura nos próximos meses. O vereador disse ter reunido, juntamente com o vereador Alexandre Maduro (MDB), com o gerente da Equatorial Energia e lideranças regionais.

O encontro teve como objetivo discutir a implantação de uma rede para fornecimento de energia elétrica, o que deve garantir o fortalecimento do serviço que atualmente é feito com precariedade nas comunidades de Aritapera, Tapará e região do Lago Grande.

Durante a reunião, o gerente da concessionária de energia elétrica informou que o processo está bem avançado. O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia fez a liberação de recursos. Para a implantação, é preciso seguir algumas regras. “Falta apenas protocolar a licença junto à Capitania dos Portos para fazer a travessia entre as comunidades”, explicou.

Jandeilson enfatizou que essa conquista é a realização de um sonho. As comunidades sofrem com a oscilação de energia que resulta em prejuízos, tanto na perda de equipamentos e eletrodomésticos quanto na prestação de alguns serviços.

DIVULGAÇÃO - BLOG DO COLARES