quarta-feira, 27 de abril de 2022

Estado lança microcrédito e amplia prazo para empréstimo

Benefícios foram anunciados pelo governador Helder Barbalho.


Governador Helder Barbalho anunciou os benefícios durante evento.
 | Alex Ribeiro/Agência Pará

Apartir desta quarta-feira, 27 de abril, servidores efetivos estaduais vão poder parcelar empréstimos consignados feitos no Banpará em até 180 meses. Antes o prazo era de até 150 parcelas. A novidade foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho em um evento no Teatro Margarida Schivasappa, na noite de ontem (26).

“A iniciativa se soma aos aumentos salariais e ao reconhecimento às categorias para que cada vez mais o servidor possa bem servir a nossa população. Por outro lado, o Banpará cumpre o seu papel social de um banco que deve ser desenvolvimento e fomento a economia”, ressaltou o governador Helder Barbalho.

Os servidores poderão contratar o crédito via Internet Banking ou no aplicativo “Banpará consignado” (disponível para Android e IOS), para contratação ou renovação do empréstimo de forma fácil e segura. Caso o cliente prefira realizar a contratação de forma presencial, o servidor pode ir a qualquer Agência Banpará. Também é possível realizar a contratação via Central de Atendimento 3004-4444. A liberação estará sujeita à prévia análise de crédito e cadastral.

Outra novidade divulgada pelo Governo do Estado foi o lançamento da linha de microcrédito para batedores de açaí. Os profissionais poderão solicitar o empréstimo com um limite de até R$ 5 mil e parcelamento em até 24 meses. A adesão ao microcrédito está disponível em qualquer agência do Banpará. A notícia foi bem recebida por Otto Santana, presidente da Cooperativa de Produtores e Batedores de Açaí de Marituba, que tem 209 associados.
Fonte - DOL
Divulgado pelo BLOGDOCOLARES