terça-feira, 26 de abril de 2022

Santíssimo, Laguinho, Salé e Caranazal recebem recuperação asfáltica

 Trabalhos são executados de segunda a sábado e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado

Os serviços de manutenção asfáltica estão avançando para mais bairros da cidade. Nesta segunda-feira, 25, as equipes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão concentradas nos bairros Santíssimo, Laguinho e Caranazal. As obras avançam para recuperar a malha viária prejudicada com o impacto das fortes chuvas.

Quatro equipes da Seminfra estão empenhadas na manutenção da Avenida Muiraquitã entre Avenidas Rosa Passos e Dom Frederico Costa, no bairro Santíssimo – na Avenida Luiz Barbosa, bairro Laguinho – na Travessa Antônio Justa entre Travessa Irurá e Avenida Tapajós; Avenida Plácido de Castro entre Travessa Agripina de Matos e Avenida Cuiabá; na Travessa Antônio Justa entre Avenidas Presidente Vargas e Tapajós, todas no bairro Caranazal – e na Travessa Agripina de Matos, bairro Salé.
Os trabalhos são executados de segunda a sábado no período da manhã e da tarde e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado.
“Nossas equipes estão sempre nas ruas, mas as chuvas tem prejudicado o bom andamento dos serviços. Precisamos do sol para que nossas equipes possam executar as atividades nas vias públicas, pois se chove, o material não seca e o serviço fica comprometido. Estamos intensificando as manutenções na malha viária para melhorar a trafegabilidade para todos”, reforçou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões.
O prefeito Nélio Aguiar lembrou o intenso volume de chuvas que o município tem recebido.