quinta-feira, 7 de abril de 2022

Trabalho de médico santareno é mostrado em vídeo do Papa Francisco de intenção de orações

Por g1 Santarém e Região — PA


Erik Jennings foi homenageado por Papa Francisco
Divulgado na terça-feira (5) pelo Papa Francisco, o vídeo intenção de oração do mês de abril chama atenção para a situação dos serviços de saúde mundo afora. As imagens destacam o trabalho do médico Erik Jennings, de Santarém, oeste do Pará.
Erik que é neurocirurgião e coordena o setor de neurocirurgia do Hospital Regional do Baixo Amazonas e dedica parte do seu tempo a cuidar da saúde dos indígenas Zo’é, no oeste do Pará, se sentiu honrado em ver seu trabalho no vídeo de orações do Papa Francisco.
“Nosso trabalho nas orações do Papa Francisco. Ele pede proteção para todos os profissionais de saúde. E eu que sempre pedi para meus pacientes agora fico grato, honrado e com um grande sentimento de proteção e amor ao participar com minha equipe do vídeo de oração do Santo Padre”, disse Erik.



Médico neurocirurgião Erik Jennings foi homenageado em vídeo do Papa Francisco dedicado aos profissionais de saúde — Foto: Arquivo pessoal

No vídeo de intenção de oração do mês de abril, divulgado pelo Vatican News, Papa Francisco pede que o esforço dos profissionais de saúde seja apoiado pelos governos e comunidades locais. E ressalta que a pandemia escancarou que nem todos têm acesso a bons serviços de saúde.

“A pandemia, mostrou-nos a entrega, a generosidade dos profissionais de saúde, voluntários, agentes de saúde, sacerdotes, religiosos e religiosas. Mas esta pandemia também deixou claro que nem todos têm acesso a um bom sistema público de saúde”, pontuou.