segunda-feira, 11 de abril de 2022

Vereador Biga Kalahare participa de reunião, no Senado Federal, sobre o Estado do Tapajós



O vereador Biga Kalahare (PT) participou de reunião, juntamente com o Presidente do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET) Jean Carlos Leitão, no Senado Federal, para tratar sobre a redivisão territorial do Pará, com o senador do Amazonas Plínio Valério (PSDB), relator do projeto de Decreto Legislativo 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Na reunião, o senador informou aos participantes que continua apoiando a proposta, bem como o novo plebiscito, que é um desejo da população do Oeste do Pará. E esclareceu que a matéria deve entrar em pauta após as eleições.

Para Biga Kalahare, a criação do Estado do Tapajós trará muitos benefícios para a região. O parlamentar faz parte da comissão de vereadores que lutam junto ao Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, pela criação da Unidade Federativa.
“A gente crê que acontecerá um novo plebiscito. Nós estamos empenhados para que a pauta entre em votação. Sem dúvidas, o Estado do Tapajós será um avanço para a nossa região, bem como para os Municípios que vão fazer parte. A nossa esperança continua viva. Esse sonho está mais perto do que imaginamos”, destacou Kalahare.
Além do petista, os vereadores de Santarém Aguinaldo Promissória (PSL), Elielton Lira (Avante) e Ângelo Tapajós (Republicanos) participaram da reunião.

Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare
DIVULGAÇÃO - BLOGDOCOLARES