segunda-feira, 11 de abril de 2022

Vereador Biga Kalahare protocola pedido de instalação de energia elétrica para a Resex Tapajós-Arapiuns no Ministério de Minas e Energia




O vereador Biga Kalahare (PT) visitou a sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para protocolar ofício destinado ao Departamento de Políticas Sociais e Universalização da pasta.

O documento visa a solicitação de informações sobre o Programa Mais Luz para Amazônia do Governo Federal, que leva energia elétrica para regiões mais remotas. No ofício o parlamentar também solicita do Ministério a continuidade na implantação do Programa nas Comunidades relacionadas nos documentos em anexo, uma vez que o mesmo está paralisado, prejudicando a população.

No documento constam informações sobre reuniões realizadas com a Concessionária de Energia Elétrica do Pará, tanto na cidade de Santarém, quanto em Belém, capital do estado. Além da reunião pública realizada no dia 10 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Santarém, com a presença de lideranças comunitárias da Resex Tapajós-Arapiuns.

Para Biga essa é uma pauta importante, visto que mais de 30 comunidades dessa região ainda não possuem energia elétrica.
“Estamos lutando por dezenas de famílias que anseiam por esse progresso, porque na condição que vivem, energia simboliza progresso. A subsistência desses moradores depende do fornecimento de energia. Muitos setores nas comunidades vão ser beneficiados. Não haverá mais preocupação com a compra de combustível, de racionamento de energia. Esperamos que o Ministério nos dê um retorno o mais breve possível,” destacou o vereador.

Assessoria de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT
Divulgação - BLOGDOCOOARES