sexta-feira, 1 de abril de 2022

Vereador KALAHARE cobra do Governo do Estado solução para a falta de água em Santarém




Em sessão ordinária  o vereador Biga Kalahare (PT), destacou em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém as reclamações que recebe de moradores de bairros de Santarém sobre a falta de abastecimento de água. O Parlamentar expressou sua indignação com o problema que ocorre há anos, sem que a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), solucione.

“Nós continuamos padecendo com a falta de água em Santarém. Recebo com frequência denúncias sobre o problema. Não entendo o motivo da população padecer tanto com a falta de água, já que que o município é banhado pelos rios tapajós e Amazonas e, ainda assim, a Cosanpa deixa a população sem água”, frisou o vereador

Kalahare ainda falou sobre os transtornos dos moradores diante do problema, alegando que muitas famílias precisam carregar baldes de água para manter a higiene e as atividades em suas casas. O vereador cobrou do Governo do Estado medidas para solucionar o problema no município, já que a gestão municipal não intervém na situação.

O parlamentar voltou a defender a divisão do estado, para que essas questões sejam mais fáceis de sanar. “Um dos fatores para a divisão do estado é justamente esse. Para que a gente não fique dependente da Capital. Tudo que nós precisamos temos que recorrer à Belém. Questões como maquinário, liberação de funcionários para resolver problemas, de bombas que vão para o censerto e demoram muito tempo para retornar”, finalizou Kalahare.

Assessoria de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT
Divulgação - BLOG DO COLARES