sexta-feira, 1 de abril de 2022

FORA DA DISPUTA... ( Eu choro)

 Inelegível, Jatene diz que não vai concorrer às eleições

TSE determinou a inelegibilidade de Jatene por 7 votos a 0




Ex-governador Simão Jatene está fora da disputa eleitoral | Reprodução/Vídeo

Denunciado por cometer improbidades com aliados e com a família envolvida em um emaranhado de escândalos políticos, o ex-governador Simão Jatene veio à público, na noite desta quinta-feira (31), falar sobre a possibilidade de sua pré-candidatura nas eleições para o Governo do Estado em 2022.
A dura goleada recebida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro do ano passado determinou a inelegibilidade e trucidou quaisquer pretensões políticas que o tucano tinha para esse ano depois de confirmadas as denúncias pelo uso eleitoreiro do Cheque Moradia às vésperas da eleição do ano de 2014.
Na época da decisão, em outubro, o entendimento do Tribunal foi que Jatene teria distribuído dinheiro público com o uso do referido programa, desequilibrando as eleições daquele ano. Não satisfeito, em 2018, usou o Propaz para tentar inflar a candidatura de Márcio Miranda, sem sucesso.
Agora, em vídeo publicado para seguidores nas redes sociais, o inelegível argumenta que não participará das eleições desse ano, sob a justificativa de que não terá como cumprir prazos e “preocupado para não atrapalhar” uma oposição que surja futuramente.

dol/blogdocolares