segunda-feira, 2 de maio de 2022

IATE CLUBE CONSEGUE REGULARIZAR SITUAÇÃO PENDENTE HÁ MUITOS ANOS

 

A diretoria do Iate Clube através de seu presidente mudou a situação do Clube que durante muitos anos estave em situação irregular diante de vários órgãos.  Muitas dívidas estavam preocupando a diretoria que com muito esforço está regularizando e dando credibilidade ao Clube. O atual Comodoro, Eliesio Gama, com muita dedicação atualizou a situação interna e externa que estava causando prejuízos ao bom andamento das operacionalidades do Clube.

Agora com suas obrigações principais e acessórias atualizadas, a diretoria está pensando em investimentos para beneficiar os associados. A diretoria estava preocupada, uma vez que estava pendente de atualização várias obrigações, tais como: alvará, certificado de homologação da Marinha do Brasil e IPTU.

Atualmente o clube está atualizado em suas obrigações sem medo de ser punido pelos órgãos da administração pública. O Certificado da Marinha era para existir há 49 anos e nenhuma diretoria se preocupou com a legalização. Com isso o Iate Clube de Santarém, está regularizado junto ao Ministério da Marinha e perante ao Iate de todo o Brasil.

Eliesio Gama comemorou e agradeceu a participação do atual Comandante da Marinha do Brasil em Santarém, primordial para essa conquista.

“O Capitão de Fragata da Capitania dos Portos, Fabrício Froes Teixeira, foi fundamental na aquisição desse certificado e também ele tem sido muito importante em várias etapas, diversas frentes de desenvolvimento para Santarém, região e para o país”, disse o Comodoro.

Outros projetos estão sendo articulados para o clube, entre eles está a execução do projeto de lei de combate a incêndio com a implementação de bombeiro hidrante no local.

Iate Clube de Santarém está regularizado junto à Marinha e perante ao Iate de todo o Brasil

Comemoração e Conquista

O Iate Clube de Santarém comemora 49 anos de fundação e histórias nesse mês de abril. No entanto, não possuía o Certificado de Homologação da Marinha, a inscrição no órgão competente que fiscaliza as marinas e Iates do país – a Marinha do Brasil (MB).

Com a nova diretoria eleita em julho de 2021, a chapa “Todos pelo Iate”, vencedora da votação, assumiu o compromisso de reerguer e regularizar o clube.

Segundo o Comodoro Eliesio Gama, desde o começo da gestão todos estavam empenhados em organizar toda a estrutura de licenças do clube. Iniciaram com as licenças básicas que estavam atrasadas, tais como: Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Semma. Logo em seguida, obtiveram o alvará de regularização junto à prefeitura que estava há 10 anos sem emissão.

“Mas faltava a cereja do bolo, o Certificado de Homologação da Marinha do Brasil, que na história do Iate Clube de Santarém nenhuma diretoria foi capaz de realizar esse feito. Enfim, na sexta-feira  (22/4) celebramos a entrega do certificado, a qual marca a história alcançada por esse grupo de diretores que não poupam esforços para ver novamente o Clube, palco de momentos marcantes na sociedade Santarena”, finalizou.

Atualmente está a frente da nova diretoria (Foto em destaque)

Nelson Mota (Diretor Social); Odilei Ribeiro (Diretor de Patrimônio); Luiz Brasil (Diretor Jurídico); Eliesio Gama (Comodoro);  Idelvan Barbosa (Diretor Financeiro); Jamil Casseb (Diretor de Esporte); Marcelo Leite (Diretor Náutico) e Marcos Hubner (Diretor Administrativo).

O Impacto – Colaborou Lucas Santos (Iate Clube)