quinta-feira, 26 de maio de 2022

Prefeito sanciona lei proposta por Biga Kalahare criando a Semana da Consciência Negra e de Ação Antirracista

 

Prefeito sanciona lei proposta por Biga Kalahare criando a Semana da Consciência Negra e de Ação Antirracista

O Projeto de Lei que institui a Semana da Consciência Negra e de Ação Antirracista em Santarém, de autoria do vereador Biga Kalahare (PT), aprovado no dia 4 de maio deste ano pelo Poder Legislativo, foi sancionado nesta quarta-feira (25) pelo prefeito Nélio Aguiar.

A proposta prevê que seja realizada, anualmente, uma programação voltada para o tema no período das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, de acordo com a Lei Federal N° 12.519, de 10 de novembro de 2011.


Vereador Biga Kalahare.

Para o parlamentar, é de extrema importância ressaltar a cultura original da população negra e afrodecendentes, para estimular a cidadania e a solidariedade. “Essa é uma maneira de valorizar a história e a luta da comunidade negra, além de fomentar a produção artística e cultural e promover campanhas de integração e disseminação dos valores culturais e destacar a história do líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares”, destacou Kalahare

O Projeto de Lei 21.532, é uma grande conquista para a comunidade negra do município, de acordo com o Presidente da Comissão de Promoção à Igualdade Étnico-Racial da OAB- subseção Santarém, Ciro Brito. “A semana antirracista é um passo de Santarém rumo à construção de uma sociedade igualitária. Uma semana que prevê atividades de valorização da identidade negra e de compartilhamento de legados poderosos para o município. Uma Lei que pode nos ajudar a fazermos as pazes com a nossa história”, salientou o advogado.
Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT
DivuLgação - BLOG DO COLARES